3º ENCONTRO DA APEP ACONTECE ESTE MÊS NO MATO GROSSO DO SUL

Evento ocorre no dia 26 de janeiro

Por Fish TV - 23/01/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/01/2019 as 14:25

No dia 26 de janeiro acontece o 3º Encontro da Pesca Esportiva. Promovido pela Associação de Pesca Esportiva do Pantanal (APEP), tem por objetivo fortalecer a prática do esporte e a preservação do meio ambiente através da cultura do pesque e solte no estado do Mato Grosso do Sul e região do Pantanal. O evento promove o encontro de pescadores esportivos de várias cidades do estado e contará com a participação especial do biólogo, consultor ambiental e especialista na área ictiológica Thomaz Lipparelli.

Durante o encontro será lançado o 1º Torneio de Pesca Esportiva da APEP e, ao longo da programação, ocorrerá apresentação do customizador Márcio Yoshimoto, representante das varas Saiko Custom; demonstração de iscas artesanais e atados para praticantes do fly fishing; divulgação dos resultados dos Torneios realizados pela Pantanal Pesca: "O Maior Dourado do Brasil" e do Desafio MS x MT - "A Maior Piraputanga Pantaneira" , entre outras atrações. O evento contará ainda com churrasco, música ao vivo, sorteio de brindes e torneio de arremessos.

Segundo o presidente da APEP, Alexandre Pierin, os primeiros encontros que realizaram foi sucesso de público, mostrando o crescimento expressivo da cultura da pesca esportiva no estado. “Este ano esperamos que o evento seja ainda melhor e com mais participação da população. Neste encontro, estaremos comemorando também uma grande vitória, a respeito da lei estadual aprovada no início deste ano, que proibiu a pesca predatória, transporte, comercialização e industrialização do dourado nos rios do Mato Grosso do Sul”, recorda.

O 3o Encontro da Pesca Esportiva do Mato Grosso do Sul tem programação totalmente gratuita e acontece no dia 26 de janeiro, no Rota Acústica, localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 2200, em Campo Grande. Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook da associação.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS