1º Campeonato Brasileiro de Pesca Amadora Esportiva começa em novembro

As inscrições para a primeira etapa, que ocorre dia 21 de novembro, abrem em 14 de setembro

Por Fish TV - 01/09/2015 em Notícias / Geral

Os pescadores esportivos já podem se preparar para a corrida atrás do tucunaré porque agora é oficial: o 1º Campeonato Brasileiro de Pesca Amadora Esportiva inicia no dia 21 de novembro, em um sábado. O local responsável por receber a primeira etapa é a Estância Turística de Presidente Epitácio, localizada na divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O lançamento do torneio foi feito durante a Reunião Plenária do Compesca, que aconteceu ontem, dia 31 de agosto, na Fiesp.

O lançamento do evento aconteceu na Fiesp, durante reunião do Compesca



Além de ser apresentada a proposta da iniciativa, já foi divulgada a data de abertura do período de inscrições: será no dia 14 de setembro, segunda-feira. Para essa etapa estarão disponíveis 300 vagas. O ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helder Barbalho, explica que após a realização do evento em Presidente Epitácio será percorrida diversas regiões do Brasil em 2016. "Vamos valorizar nossos rios, lagos, reservatórios e também projetar a utilização da nossa costa oceânica", ressalta. 
Na ocasião também foi lançada a II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental, que acontece paralelamente ao campeonato, no período de 18 a 22 de novembro. Para mais informações e para as inscrições acesse: http://www.anepe.org.br/presidenteepitacio/


Veja a programação da II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental que será aprimorada e está sujeita a mudanças, clicando aqui: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS