Mulher pescadora: Elas na Pesca está de cara nova, com amor em dobro pela pesca esportiva

A quinta temporada do Elas na Pesca começa no dia 25 de agosto, tendo, pela primeira vez na Fish TV, duas apresentadoras no comando

Por Marcelo Telles - 11/08/2021 em Notícias / Fish TV - atualizado em 12/08/2021 as 09:43

Uma temporada cheia de novidade!

Para quem acompanha a Fish TV, o programa Elas na Pesca já é bem conhecido. Há tempos, Luana Karine já mostrava a força da mulher, cada vez mais presente nesse esporte que muitos ainda consideram (erroneamente) masculino, em sua maioria. 

Muito equivocados os que pensam assim. Para eliminar essa ideia, nada melhor que o programa mudar o seu jeito de ser e passar a ser apresentado como a sua essência manda: 'Elas', no plural, pronome que representa mais de uma mulher!

Com isso, atenção: A Fish TV vai ter, pela primeira vez na história, um programa comandado por duas apresentadoras pescadoras

Novas apresentadoras do Elas na PescaNovas apresentadoras do Elas na Pesca — Foto: Fish TV

Adriana Araújo (ou, simplesmente, Dri) e Yasmim Zanon estão à frente da quinta temporada do Elas na Pesca, mostrando suas técnicas, vivências e experiências dentro do mundo da pesca esportiva: Dri em pesqueiros e Yasmim no baitcast.

A dupla vai mostrar, desde os bastidores e preparativos para a pesca, até os momentos de mais adrenalina, no auge da briga com o peixe. 

Com o crescimento das mulheres nesse meio, Dri e Yasmim querem mostrar a sua independência dentro da pesca, levando para o telespectador, os bastidores, performance no esporte e o dia a dia de competições.

Programa vai mostrar a experiência e performance na pescaPrograma vai mostrar a experiência e performance na pesca - Foto: Fish TV

Conheça as novas apresentadoras

DRI

Dri é especialista em pesqueirosDri é especialista em pesqueiros - Foto: Fish TV

Adriana nasceu em Várzea Grande-MT, mas desde pequena vive em Bragança Paulista-SP. Dri conheceu a pesca em 2015, quando percebia o seu marido, namorado na época, voltando alegre das pescarias, contando detalhes de como tudo aconteceu.

Na curiosidade para tentar entender aquele sentimento, resolveu acompanhá-lo por um dia. Com uma vara de mão, fisgou a sua primeira tilápia! A felicidade daquele momento, fez Dri se apaixonar pelo mundo da pesca esportiva.

Com isso, Dri começou a frequentar os pesqueiros e, hoje, ela é especialista da modalidade!

Dri vai mostrar toda a sua experiência e performanceDri vai mostrar toda a sua experiência e performance - Foto: Fish TV

Esse amor só aumentou e, junto ao marido, criaram um canal no YouTube, abordando a pesca de casal e a pesca feminina.

Dri tem orgulho em fazer parte desse movimento que quebra o machismo dentro do esporte e mostra que a mulher pode pescar sozinha, com as amigas e fisgar grandes e belos exemplares!

Mas sua alegria vai muito além! Dri diz ter percebido um aumento na presença de mulheres em eventos de pesca, o que a deixa com o coração cheio de felicidade.

- "Antigamente, em muitas ocasiões, era só eu de mulher. Hoje eu já vejo quase metade, 50/50. Estamos quebrando esse pensamento dentro do esporte, mostrando que a gente pode estar ali, pescar, arrumar nossos equipamentos sem o auxílio de ninguém...", comenta Dri.

Independente da modalidade, o programa vai ter esse foco na performance da mulher na pesca e o público pode esperar muita técnica e habilidade.


YASMIM

Yasmim é especialista em baitcast Yasmim é especialista em baitcast - Foto: Fish TV

Yasmim nasceu no interior do Espírito Santo, na cidade de Bom Jesus do Norte, mas mora em Três Marias-MG. Quando começou a pescar, foi pela influência do marido. Antes mesmo de namorarem, já começaram a pescar juntos e, com isso, ela foi se apaixonando pelo esporte.

Mesmo só tendo um contato maior com a pesca na fase adulta, Yasmim sempre teve ligação com a natureza, já que morou em sítio durante toda a infância.

Buscando respeito para as mulheres na pesca, Yasmim tem uma inspiração: a avó também era pescadora. Detalhe que só fez crescer o seu amor pelo esporte.

"O meu início na pesca foi bem tranquilo, já que sempre vivi em sítio e acompanhava minha avó nas pescarias. Apesar de só pescar anos depois, eu sempre levei a pesca com leveza, naturalidade, focada em curtir o momento", disse.

Yasmim vai mostrar tudo o que ela sabe sobre baitcastYasmim vai mostrar tudo o que ela sabe sobre baitcast - Foto: Fish TV

Hoje, com toda sua experiência relacionada ao baitcast, Yasmim quer que as mulheres busquem uma maior independência e que sejam levadas mais a sério no meio da pesca esportiva, sendo vistas pelos homens como competidoras de mesmo nível e, especialmente, com muito respeito.

"Em muitas ocasiões, reparava os homens tratando as mulheres na pesca com desprezo. Algo do tipo 'que gracinha, ela quer aprender a pescar!'. Não é assim, quero mostrar que todas nós podemos nos unir e competir juntas, com técnica e pesca de qualidade".

Yasmim quer mostrar toda a sua experiência e performance, servindo de exemplo para encorajar outras mulheres a entrarem nesse mundo. A nova temporada do Elas na Pesca trará Yasmim competindo, mostrando todos os bastidores e rotina das competições.

"Não somos 'café com leite', somos esportistas. Quero mostrar o meu amor pela pesca esportiva, a competitividade e que todos sintam essa minha leveza, pescando de forma alegre", completou.

Expectativas para o Elas

Com a data de estreia se aproximando, a expectativa de Dri e Yasmim está alta. Afinal, depois de anos nesse mundo, a dupla vai conseguir passar para o público toda essa paixão.

O que começou com algumas tentativas de fisgar um belo exemplar, fez Dri e Yasmim serem, hoje, reconhecidas em vários cantos do país.

Pescadoras experientes vão apresentar a quinta temporada de Elas na PescaPescadoras experientes vão apresentar a quinta temporada de Elas na Pesca - Foto: Fish TV

As duas querem enaltecer a disputa sadia entre as mulheres dentro da pesca esportiva, trazendo para todos as suas habilidades e técnicas precisas para fisgarem os maiores peixes.

Elas têm como objetivo, que a mensagem seja levada para o jovem pescador, para o pescador experiente, para a pescadora que recém entrou no meio da pesca e para a pescadora com anos de isca na água.

Para quem ama um bom programa de pesca, o novo Elas na Pesca promete dar um show!

Grave essa data: a estreia está marcada para o dia 25 de agosto às 20h na Fish TV!


A quinta temporada do Elas na Pesca conta com o apoio de: BAD FISH, DAISENDEWAR, ISCAS MATHIASJR PESCAMARURI FISHINGMASSA JAPONESAPRESA VIVAROCK FISHING WEAR e SIMON PESCA.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS