O futuro da pesca esportiva: Conheça jovem que participou das gravações do Pesqueiros do Brasil

Com 11 anos, o pescador mirim Vinícius Goulart conta um pouco de sua história no esporte e como foi gravar ao lado de Juninho Bertazi, em programa que vai ao ar em fevereiro na Fish TV

Por Marcelo Telles - 12/01/2022 em Notícias / Fish TV - atualizado em 12/01/2022 as 11:35

Assim como em todos os esportes, a maioria dos grandes destaques começaram a praticar a atividade bem cedo, mais precisamente, durante a infância.

É nessa fase que a criança vai aprendendo os movimentos básicos, as técnicas e curtindo tudo que o esporte tem a oferecer. Com a pesca, não é diferente!

Cada vez mais, estamos percebendo que crianças e adolescentes estão começando a separar seus equipamentos de pesca e ir para a beira do lago jogar suas iscas.

É o caso de Vinícius Belotti Goulart, de 11 anos, morador de Socorro-SP, a aproximadamente 130km da capital paulista. Apesar da pouca idade, seu amor pela pesca esportiva é algo imensurável!


Em 2014, com apenas 4 anos de idade, em uma pescaria com o seu avô, Vini pegou sua primeira Tilápia! Para ele, capturar o primeiro peixe fez nascer uma enorme paixão que, até hoje, só cresce.

"Minha primeira pescaria foi com o meu avô, que é quem sempre me incentivou a praticar a pesca esportiva. Ele é um exemplo de pessoa e grande amigo que me fez entrar nesse mundo! Quando eu tinha 4 anos, fui pescar Tilápia, me apaixonei e nunca mais parei! Sempre continuei pescando e, se Deus quiser, nunca vou parar", disse Vini.

E mesmo com pouca idade, o pequeno pescador já começou na vida de influenciador digital de pesca, através do seu Instagram @vinicinho_pescador, onde mostra os mais belos exemplares capturados.

Mas não tem como destacar os peixes de Vinícius sem falar de seu belo Tamba de 25kg! O exemplar, como conseguimos perceber na foto a seguir, media quase o próprio tamanho do pescador!

"Meu maior peixe foi esse brancão aí, de 25 quilos! Os Tambas são os meus peixes favoritos, os 'brancão', os 'pretão', os 'Hulk'... Mas eu também amo pescar peixe de couro, como Pintado, Caxapira, Jundiá..."


A grande promessa da pesca também curte muito pescar com isca natural, como minhoco e tilapinha ou, até mesmo, com pão e EVA.

Desde pequeno, ele já sabe tudo a respeito das técnicas e das melhores formas de pescar um grande exemplar. Aliás, ver as crianças participando, cada vez mais, da pesca esportiva, é algo que aquece o coração de Vinícius.

"Eu adoro ver as crianças na pesca! Eu amo pescar e ver as crianças participando desse esporte me deixa muito feliz! Eu acho que elas deveriam praticar mais e mais a pesca esportiva, afinal, é uma chance de vencer na vida! Meu maior sonho é ver várias crianças praticando", comentou.


Apesar de amar as fisgadas e as capturas, Vini ainda ressalta que, para ele, o mais satisfatório na pesca é poder pegar o peixe e soltá-lo em seguida.

Verdadeiro fã da Fish TV, Vinícius ganhou o dia quando Juninho Bertazi, apresentador de Pesqueiros do Brasil, o convidou para uma pescaria durante as gravações da nova temporada do programa.

"Eu acompanho vocês faz uns anos já! Eu adoro assistir os programas porque incentiva os outros para a pesca, é muito legal! Adorei a gravação com o Juninho, ele é uma grande pessoa e um grande amigo! A pescaria foi maravilhosa e eu agradeço muito a Fish TV por realizar o meu sonho em mostrar o meu potencial na pesca", finalizou Vinícius.



Fomos conversar com Juninho Bertazi para saber um pouco mais sobre esta gravação no pesqueiro Pitauá, em Socorro-SP. O programa está programado para ir ao ar em fevereiro, na Fish TV.

Para ele, sem contar o fato do grande ser humano que Vinícius é, não existem dúvidas de que o jovem é um dos grandes nomes do futuro da pesca esportiva.

"Eu conheci o Vinícius dentro das gravações do Pesqueiros do Brasil. O dono do pesqueiro Pitauá me apresentou ele e convidei ele para pescar junto, foi muito legal! O menino é sem palavras, sensacional! O que ele faz dentro da pesca esportiva é coisa de outro mundo! Com toda certeza ele tem um futuro promissor dentro do esporte, com muita personalidade e um estilo de pesca incrível", destacou Juninho.

Para acompanhar o programa e a grande participação de Vinícius, fique ligado! Todos os domingos, às 22h tem Pesqueiros do Brasil na tela da Fish TV!

A terceira temporada de Pesqueiros do Brasil conta com o apoio de: APOIO PESCABOIAS BARÃOEMPÓRIO DA PESCAFISHING CO.MAX FISHPEGANDO GIGANTESREPEMAX DA NATUCAREZEEO E YOPP.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS