O Aqua Negócios está de cara nova

Conheça os novos apresentadores do programa: Daniela Nomura e Eduardo Lacerda

Por Matheus Ferreira - 01/11/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 05/12/2019 as 10:10

O Aqua Negócios, programa relacionado ao mundo da aquicultura, está de cara nova. Em  2020, o projeto passa a ser comandado pela zootecnista Daniela Nomura e pelo jornalista Eduardo Lacerda. Ambos dividirão o comando do programa. 

A atração tem duas frentes: episódios temáticos, que serão conduzidos por Daniela, e a cobertura dos principais eventos do segmento, feita por Eduardo.O Aqua Negócios mostra informações, mercado, tecnologia, pesquisa e  sustentabilidade. 

Eduardo já começará os trabalhos ainda na atual temporada cobrindo a Feira Nacional do Camarão (Fenacam), do dia 12 ao dia 15 de novembro deste ano. Para ele, a expectativa é grande. “É muito interessante ter a possibilidade de humanizar as coisas. Traduzir os números e técnicas para algo palpável para as pessoas. É um desafio, e o Aqua Negócios tem um potencial muito grande para ensinar sobre esse universo”, conta.


Para Daniela, apresentar as inovações da área será um desafio. “Não vejo a hora de começar. Mostrar as principais produções de espécies, como é a criação dos pescados até chegar ao prato do consumidor, novidades, inovações no segmento, tudo isso é muito importante para o setor da aquicultura”, comenta Daniela.



Conheça um pouco mais sobre os novos apresentadores:

Eduardo Lacerda, jornalista há 21 anos. Foi apresentador do programa Terra da Gente, da EPTV, afiliada da Rede Globo. Possui anos de experiência com rádio e televisão, as principais áreas de atuação. Sempre sonhou em trabalhar no jornalismo ligado à natureza. Pensando nisso, fez pós-graduação em Gestão Ambiental, já imaginando em atuar nessa área. Para ele, fazer parte da Fish TV é uma honra pois, segundo ele, o Aqua Negócios pode ensinar muito sobre aquicultura traduzindo esse universo para o público.

Daniela Nomura é graduada em Zootecnia pela Unesp de Jaboticabal. Fez mestrado no Centro de Aquicultura da Unesp (Caunesp), na área de Sanidade em Piscicultura. Trabalhou 16 anos com assistência técnica ligada a uma empresa de rações presente em diversos estados do país. Já organizou workshops relacionados à aquicultura para pesquisadores, estudantes e empreendedores do setor.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS