Nova temporada de Natureza Urbana estreia hoje: ‘Pescarias desafiadoras!’

Apresentador Tiago Papan conversou com nossa equipe e detalhou alguns momentos que enfrentou durante gravações.

Por Marcelo Telles - 28/07/2023 em Notícias / Fish TV

Você tem um compromisso marcado com Tiago Papan e com a Fish TV, hoje, dia 28 de julho, às 18h. Pela terceira vez, teremos a estreia de uma grande temporada do programa que já está no coração dos pescadores brasileiros há tempos.


Natureza Urbana irá mostrar, como sempre, Papan em pescarias incríveis, enfrentando os mais pesados desafios em busca do seu objetivo: grandes peixes em meio às paisagens urbanas.




Conversando com Papan, percebemos o quão grandiosa será essa temporada. O apresentador comentou que, logo em uma das primeiras pescarias, bem perto da cidade de São Paulo, enfrentou um frio rigoroso.


Mas, com toda certeza, o que mais marcou o apresentador foi uma pescaria em Corumbá-MS. De acordo com Tiago, foi uma das pescarias mais difíceis de toda a sua vida. Mas isso não se deve ao fato de não estar saindo peixe ou o clima estar atrapalhando.




Acontece que o pescador acabou enfrentando um fenômeno chamado de decoada. A decoada é um fenômeno natural que ocorre quando as águas dos rios do Pantanal extravasam para as áreas da planície que secaram durante a estação seca e agora, na estação chuvosa, estão com muita vegetação e matéria orgânica.


O momento é marcado pela diminuição do nível de oxigênio na água por conta da decomposição dessa vegetação durante esse período de cheia dos rios e alagamento da planície.


Com isso, muitos peixes podem acabar morrendo e ainda prejudicar a pescaria dos que sobreviveram. Apesar de toda a dificuldade, Papan mostrou que é um grande pescador!


Conseguiu driblar os problemas e pegou peixe!


“Papai do céu abençoou e eu consegui. Vai ter Pacu, Dourado… Está sendo uma temporada desafiadora, mas isso também engrandece a pescaria”, comentou.



Portanto, para não perder nada de mais uma temporada de Natureza Urbana, fique ligado na Fish TV, hoje, às 18h.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS