Natureza Urbana promete trazer técnica e muito peixe para os telespectadores Fish TV

Confira entrevista com o apresentador Tiago Papan [contém spoilers], que se diz ansioso para a estreia do programa na próxima sexta-feira, dia 30 de julho às 18h

Por Marcelo Telles - 27/07/2021 em Notícias / Fish TV - atualizado em 27/07/2021 as 11:57

Acabou a desculpa para não pescar!

Falta de tempo, dificuldade de deslocamento e bolsos vazios já não podem mais ser usados como pretextos quando o assunto for pescaria.

Se você mora bem na beira de um rio ou no meio do centro de uma selva de pedra, a facilidade para pegar um grande peixe é, praticamente, a mesma!

Não acredita? Em Natureza Urbana, novo programa da Fish TV, Tiago Papan vai te mostrar que isso é totalmente possível.

Sim, a natureza é extremamente linda e pescar nesse ambiente é apaixonante. Porém, a pesca urbana é tão fascinante quanto, além de fazer você relaxar e se sentir imerso nos lugares mais exuberantes, mesmo sem precisar ir muito longe de casa.

Afinal, a correria do dia a dia, principalmente nos grandes centros, pode elevar o nível de estresse, trazendo até mesmo, doenças. Com isso, quem vive nessa agitação diária, precisa relaxar. É aquele velho ditado: "Tá nervoso? Vai pescar!".


Tiago Papan busca as melhores opções para a pescaria urbanaTiago Papan busca as melhores opções para a pescaria urbana — Foto: Fish TV

Tiago Papan

E foi isso que Tiago fez. Nascido e criado em São Paulo, após anos trabalhando no setor de educação internacional, resolveu ouvir o coração e apostar no que tanto ama.

O apresentador do Natureza Urbana já morou em diversas cidades e garante: há sempre uma opção de pescaria próxima a você.

Tiago nem consegue se lembrar quando começou na pescaria. Suas primeiras lembranças da vida, se misturam com suas primeiras lembranças com peixe na mão. Ele herdou a paixão de seu pai que, desde cedo, o ensinou as noções básicas para uma boa pescaria.

"Normalmente, já é uma tendência que passa de pai para filho. Isso vem de longe. Quando meu pai preparava os equipamentos e eu não podia ir junto, isso me frustrava. Eu ficava mal e sem dormir. Eu ainda não sabia nem falar e já tinha uma paixão enlouquecida pela pesca", comenta o apresentador.

E essa paixão o acompanhou em todos os momentos de sua vida. Antes mesmo de trabalhar com pesca, ele sempre tirava um tempinho para se dedicar ao esporte.

Hoje, aos 34 anos, Papan é especialista na modalidade da pesca nos centros urbanos, além de possuir uma grande experiência, com técnicas apuradas para esse tipo de pescaria.

"Minha ideia é mostrar que qualquer um pode pescar. Não precisa gastar muito, nem ir tão longe. Tendo amor pela pesca esportiva e aperfeiçoando sua técnica, você consegue o que quiser!˜, disse.

Apresentador quer mostrar que a técnica pode fazer a diferença na pesca urbanaApresentador quer mostrar que a técnica pode fazer a diferença na pesca urbana — Foto: Fish TV

Natureza Urbana vai te surpreender: Pesca acessível e belos exemplares

O novo programa Fish TV pretende focar nas pescarias "bate e volta", quando o pescador não tem a opção de passar vários dias fora de casa para conseguir fisgar grandes peixes.

A ideia é mostrar que, em pouco tempo, perto de casa e com baixo custo, você consegue aproveitar tudo de melhor que uma pescaria tem a oferecer.

A mais curioso disso tudo é que, nas pescarias próximas aos centros urbanos, o sucesso na hora de pegar grandes peixes tem sido alcançado em diversas oportunidades!

Tiago comenta que, em várias gravações, os peixes fisgados foram maiores dos que os obtidos em pescarias tradicionais.

"Não é a minha intenção trazer spoilers, mas eu me surpreendi positivamente com os resultados que tive. Claro, sempre é bom pegar um peixe grande, mas o meu foco sempre foi na diversão e curtir a pesca esportiva, como um todo. Porém, nas gravações do Natureza Urbana, eu posso adiantar: teve peixe bom!", contou Tiago.

Tiago Papan garante que grandes peixes podem sair durante a pesca urbanaTiago Papan garante que grandes peixes podem sair durante a pesca urbana — Foto: Fish TV

Entrevista com o apresentador

Ler a matéria sobre como vai ser o programa, é bom! Mas nada melhor do que ouvir, diretamente, do apresentador, o que o público pode esperar dessa novidade Fish TV!

Pescaria de vadeio em represas, pontos específicos de beira de rios, canais, costeiras litorâneas e muito mais! Você vai se apaixonar pelo mundo da pesca esportiva urbana!

Aventuras próximas à sua moradia, sem gastar muito, com peixes grandes e de beleza extrema, são algumas das novidades do novo programa da Fish TV.

Acompanhe a seguir, entrevista com Tiago Papan, contando um pouco da sua expectativa e das suas histórias no momento da pescaria [contém spoilers]! 

Não esqueça! Natureza Urbana estreia na próxima sexta-feira, dia 30 de julho, às 18h, somente na Fish TV!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS