Fish TV vai até a Expo Fly Fishing, na Patagônia

O evento contará com gravações dos programas Na Pegada do Fly e Fish TV News

Por Matheus Ferreira - 05/11/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 05/12/2019 as 10:11

O cenário do fly fishing cresce constantemente no Brasil. A Argentina, por outro lado, já possui um cenário de pesca com mosca muito mais consolidado.Neste ambiente, a Expo Fly Fishing, que ocorre dias 30 de novembro e 1º de dezembro na Patagônia, é atração no fly fishing argentino

A Fish TV estará presente no evento com os programas Fish TV News e Na Pegada do Fly que, inclusive, filmará pescarias de truta nos rios e lagos gélidos da patagônia. “Passaremos pelos rios Collón Cura, o Lago Huechulafquen, Chimehuín e Maliquina e também prestigiaremos a Expo Fly Fishing, um evento que é uma oportunidade de estreitar laços e aprender muito”, diz Kid Ocelos, apresentador do programa Na Pegada do Fly.

A truta, um dos astros das águas argentinas, é um desafio. Segundo Kid, um dos peixes mais esportivos para se pescar no fly. “Você precisa estudar bastante antes de pescar. Chega no rio, observa o que a truta está comendo primeiro. É uma mosca, cor amarela com listras pretas? Então você vai na caixa e pega uma igual, se tiver, claro. Por esses motivos, a truta é um peixe tão técnico e esportivo. É sempre um desafio”, comenta Kid.

Ainda, segundo o apresentador do Na Pegada do Fly, a oportunidade de interagir com a pesca com mosca argentina agrega muito. “A troca de figurinhas é muito boa. Nos proporcionará muito aprendizado, tanto nas legislações locais, que são muito rigorosas, quanto na cultura de pesca. Lá, há fiscalização constante e uma cultura diferente da nossa”, conclui.

Para Javier Urbanski, organizador do evento, a expectativa é positiva. “Esperamos superar o número de participantes do ano passado e chegar a cerca de mil pessoas. O intercâmbio entre profissionais e amadores dos dois países é muito proveitoso e produtivo para o crescimento da atividade, tanto na Argentina, quanto no Brasil”, comenta Urbanski.  

Então fica ligado, você poderá conferir estes conteúdos nos programas Na Pegada do Fly e Fish TV News em breve, tanto na programação ao vivo quanto no Clube Fish TV

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS