Fish TV 10 anos: conheça a nossa história!

O canal da pesca esportiva completa uma década de muito sucesso, sendo sempre referência na área. Mas você sabe os momentos marcantes da nossa história?

Por Marcelo Telles - 29/06/2022 em Notícias / Fish TV

Muito provavelmente, se você visitar alguém que é viciado em pesca esportiva, vai chegar em sua sala e verá, na tela da tv, um dos programas da nossa grade de programação. Afinal, são dez anos em que, falou em pesca esportiva, falou em Fish TV!


Desde o seu nascimento até os dias atuais, o canal é referência para muitos pescadores que querem aprender algo a mais, se distrair com um bom programa de pesca ou assistir à campeonatos eletrizantes.




Apesar de ter seu nicho bem específico, a Fish TV sempre mostrou ser um canal repleto de variedades em que, mesmo tendo um assunto central, nunca cansa o telespectador. Enquanto um programa mostra as técnicas de forma didática e pausada, outro as apresenta na adrenalina da pescaria embarcada, por exemplo.


Com isso, o telespectador pode absorver o conteúdo na teoria e aprender como colocá-los em prática quando for a sua vez de pescar. Esse é um dos diversos motivos que deixou a Fish TV em um alto patamar nesses dez anos.


Hoje, são mais de vinte programas com produções originais, ultrapassando os 50.000 acessos no portal e com centenas de marcas conectadas à toda essa rede, que segue crescendo.


A Fish TV mantém 100% de presença no mercado de TV por assinatura, estando disponível para vários telespectadores que acompanham todas as novidades na grade de programação.




E a nossa TV nasceu, justamente, com o intuito de fortalecer a paixão pela pesca esportiva, incentivando novas gerações sobre conexão com a natureza. Por isso, com suas produções originais, conteúdos de vídeo exclusivos, multi-serviços de marketing, competições de pesca esportiva e operações de turismo de pesca, a Fish TV completa dez anos de sucesso.


Nessa década, ganhamos, por seis vezes consecutivas, o prêmio de melhor canal brasileiro de espaço qualificado (prêmio NEO TV) e, apenas no ano passado, tivemos uma audiência com mais de dez milhões de espectadores únicos e um impacto na internet de 6 milhões!




Mas, como tudo isso começou? Para isso, precisamos voltar para o dia 29 de junho de 2012, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Nesse dia, Luiz e Guilherme Motta, pai e filho, que compartilham a mesma paixão pela pesca esportiva e pelo empreendedorismo, fundaram o canal.


A Fish TV foi criada com o objetivo de disseminar conteúdos sobre pesca esportiva para todo o Brasil e, assim, inspirar que cada vez mais pessoas se conectem com a natureza através do pesque e solte.




O primeiro programa a ir ao ar, que marcou a estreia da nossa TV no mercado brasileiro de televisão por assinatura, foi o programa Na Pegada do Fly. Assim, a Fish TV assinou contrato com a primeira televisão por assinatura, na época GVT, e estreou programas importantes como Provas e Torneios, Pasión por la Pesca e muitos outros voltados para públicos específicos.




Uma atração que se destacou foi o Mar e Praia, por abordar uma modalidade muito praticada no Brasil: a pesca de beira de praia. Hoje, para destacar o conteúdo técnico deste nicho de pesca, temos na programação o programa Mais Praia, apresentado por Uderlan Moraes.


Já em 2015, a Fish TV lançou a For Fisher, uma marca de vestuário e acessórios pensada para os que desejavam mostrar, todos os dias, que são pescadores. A marca estimulou a indústria de vestuário de pesca esportiva a também produzir produtos que representassem o estilo de vida do público que pratica esse esporte.


Mas, não foi só o mercado que a For Fisher impactou. O slogan da marca: “Pesco, logo existo” fez tanto sucesso que teve até quem tatuou a frase. 




Um tempo depois, quando a Fish TV assinou contrato com a SKY, passou a ficar, assim, 100% consolidada em todo o mercado de televisão por assinatura. Dessa forma, ficou cada vez mais perto dos espectadores.


Para levar ainda mais conhecimento e entretenimento para a grade de programação, a emissora lançou programas para que diferentes públicos que praticam a pesca esportiva se sentissem representados. 




Ao longo desses dez anos de história, a Fish TV esteve presente em diversos eventos relacionados aos segmentos da pesca, turismo e piscicultura. Durante essas feiras, a emissora resgatou o contato dos pescadores com os ídolos da pesca esportiva.


Nos corredores dos eventos, filas se formaram para autógrafos e fotos com os apresentadores do canal. Por falar nisso, um dos marcos históricos para Fish TV foi o lançamento de um dos maiores eventos de pesca esportiva do Brasil: o Campeonato Paulista em Pesqueiros. 


Este evento foi o primeiro organizado e realizado pela Fish TV, e foi um sucesso tão grande, que deu origem ao nosso atual CBP, o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, que está perto de começar a sua quarta edição e já entrou para a história dos campeonatos de pesca esportiva pelo país.




A grande final do CBP 1 foi a primeira transmissão ao vivo da Fish e a primeira transmissão ao vivo de um campeonato de pesca no Brasil. Foram 9 horas de transmissão ao vivo para passar para o público a final do campeonato, que hoje é o maior campeonato de pesca esportiva do Brasil, reunindo mais de 1.500 pescadores e distribuindo mais de 200 mil reais em prêmios na próxima edição.




Outro programa muito marcante é o Fish TV Show, que estreou trazendo convidados especiais para um bate-papo sobre pesca. Em entrevistas informais e divertidas, o talk show aproxima desde os grandes nomes da pesca até personagens ainda inexplorados. Tudo isso, conduzido pelo carisma do apresentador Gustavo Sarti.




Mas não podemos falar dos dez anos de Fish TV sem citar peixe grande! Isso foi o que mais esteve presente durante esses anos na tela da Fish TV.


Para começar, temos o Pirarucu amazônico de 1,70m de Na Pegada do Fly, a Piraíba de 1,98m de Pesca em Ação, o Jaú demais de 80kg de Pura Pesca, a Piraíba de 1,71m de A Meta, o Tucunaré de mais de 80cm de Remos e Rumos, um Bijupirá de mais de 30kg de Salt Water, um Tambacu de 29kg de Elas na Pesca, um pintado gigante de 60kg do Família Nakamura, um Tucunaré Açu de mais de 75cm, também de Elas na Pesca, um Surubim Pintado de mais de 50kg de Destinos e muitos outros!


Por falar em Elas na Pesca, o programa foi o primeiro de pesca no Brasil comandado por uma pescadora, que estreou em 2012 e foi um sucesso. Durante os anos tivemos diversas mudanças na atração, mas uma que entrou para a história da Fish TV foi em 2021, quando o programa passou a ser apresentado por duas mulheres.




Drih e Yasmim mostram toda a sua experiência em diferentes modalidades: Drih em pesqueiros e Yasmim no baitcast. Com muita técnica, as pescadoras trazem para o telespectador a sua performance e vivência no mundo da pesca esportiva.


Para acessar a programação da Fish TV, você pode clicar aqui!


Esses são apenas alguns dos muitos momentos que tivemos nesta década de Fish TV. Somamos um total de 15 países visitados e, pelo Brasil, visitamos diversos estados, passamos por toda costa brasileira (mais de 7.000 Km), conhecemos todos os Biomas, as principais e maiores bacias hidrográficas em território nacional.




São mais de 80 espécies de água doce, mais de 70 espécies marinhas, todas capturadas e devolvidas à natureza, e essa história segue sendo escrita diariamente e você faz parte dela. 


Tem muita novidade e coisa boa vindo por aí. Você não pode perder! Então, continue nos acompanhando!


Obrigado por fazer parte desse cardume!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS