Ecosurf visita Fish TV

João Malavolta, dirigente da ONG, esteve na sede da emissora para apresentar projetos e conhecer iniciativas da pesca esportiva

Por Fish TV - 27/02/2015 em Notícias / Fish TV

As nossas vidas são na água. Fish TV e a ONG Ecosurf lutam pelos ideais: proteger os rios e oceanos, e toda a vida que habita esses locais que são verdadeiros santuários para pescadores esportivos e surfistas. Esse foi o principal motivo que trouxe João Malavolta, um dos coordenadores da ONG, até a sede da emissora para apresentar seus projetos.

"Nossa visão, missão e valores são muito parecidos. Dentro desta crise civilizatória que vivemos, da qual exaurimos os recursos naturais, Ecosurf e Fish TV lutam pelo mesmo propósito, que é a preservação ambiental", diz Malavolta.

João Maravolta conheceu as instalações da emissora. (Imagem: Divulgação/Fish TV)


O resultado das reuniões foi o compromisso de projetos de colaboração e compartilhamento de informações, que busquem apresentar a pesca esportiva ao publico da ONG e vice-versa. Para o coordenador, "a televisão é uma ferramenta espetacular para qualificarmos o conteúdo sobre conscientização ambiental".

Sobre a Ecosurf:
A Ecosurf é uma organização social brasileira independente, sem fins lucrativos, fundada e idealizada por surfistas e declarada de utilidade pública municipal. É uma instituição comprometida com a justiça socioambiental e a cultura de paz. 
Com 14 anos de existência, a Ecosurf busca empoderar os surfistas para a atuação em causas públicas, proteção das praias, mares, ondas e oceanos, atuando na zona costeira brasileira, especialmente na região sudeste.

Quer conhecer mais sobre a Ecosurf? Entre no site http://ecosurfi.org/.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS