Deconto Show de Pesca: novo programa estreia dia 24 de junho na Fish TV

Pedro Deconto comanda o programa, sempre cercado de amigos, guias e convidados.

Por Marcelo Telles - 13/06/2022 em Notícias / Fish TV - atualizado em 13/06/2022 as 14:36

Antes de mais nada, é preciso apresentar a nova atração. O programa já existe desde 2019 e é apresentado por Pedro Deconto, pescador que tem a companhia, muitas vezes, do seu pai, o experiente pescador Edson Deconto.


Pedro também é proprietário da Deconto Iscas, empresa que atua na fabricação de iscas artificiais há mais de 40 anos, fundada por Edson. Ele a criou por ser fascinado por pesca, com a família sempre vivendo próxima a esse mundo.


Pedro é o mais velho dos quatro filhos e, junto com o seu irmão, Guilherme, produzem o programa Deconto Show de Pesca.




Quando crianças, Pedro e Guilherme acompanhavam seu pai nos momentos de pesca, e essa paixão de família é transmitida no novo programa, com pescarias mostrando exatamente como a família costuma fazer, levando diversão e bons momentos para aqueles que irão assistir.


O Deconto Show de Pesca sempre contará com convidados especiais, amigos, parceiros de pesca e guias. Apesar de já existir há mais de três anos, o programa entrará, pela primeira vez, na grade de programação da Fish TV no dia 24 de junho às 19:30h. Deconto já estava no ar em outros canais e, principalmente, na internet, na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube.


“Para quem ainda não conhece o nosso trabalho, o que gostamos de transmitir durante os nossos programas é a pescaria exatamente como fazemos normalmente. Praticamos a pesca esportiva com iscas artificiais, dos mais variados predadores possíveis de capturar nessa modalidade, principalmente os robalos, traíras, tucunarés, tilápias, dourados e lambaris. Temos como objetivo levar ao telespectador muita diversão com a prática da pescaria, além de informações sobre o local, técnicas e equipamentos usados”, comenta Pedro. 




O apresentador diz que gosta da integração com novos pescadores para transmitir novidades e novos conhecimentos, tornando, dessa forma, um programa dinâmico e agradável aos olhos do pescador em sua casa. Pedro ainda comenta sobre o maior diferencial da nova atração.


“Acredito que o principal diferencial sempre é a evolução que buscamos. Sabemos que hoje somos melhores que em 2019, quando começamos, e queremos sempre estar evoluindo, aprendendo e compartilhando tudo isso com o pessoal em casa. Para esta temporada teremos alguns locais de gravação novos, alguns materiais e acessórios de pesca inéditos. Além disso, a pescaria sempre é uma surpresa e esperamos que, no decorrer deste ano, tenhamos excelentes surpresas em nossas aventuras”, disse.




Nessa primeira temporada, a família já realizou algumas pescarias para o início do trabalho, começando pela clássica pescaria de Robalos na Baía de Paranaguá. Pedro diz que ainda gravaram um torneio de pesca de traíras no interior, onde levaram um pouco da emoção de uma competição para o público. Também no interior, Pedro comenta sobre uma pescaria de lambaris em família que está ‘super divertida’.


“Tenho certeza que o pessoal vai ter bastante motivos para nos acompanhar e se divertir junto com a gente nesse começo de temporada. Pela ótica do desafio de estrear no maior canal de pesca da América, as gravações estão sendo bem corridas e cheias de desafios, pois é um projeto novo, em um canal referência como a Fish TV. Queremos fazer da melhor forma possível para agradar aos pescadores. Porém, pelo outro lado, é exatamente aquilo que sempre fizemos pescando, nos divertindo, sempre aproveitando o máximo o que a natureza nos oferece e aí, no final das contas, o trabalho acaba sendo facilitado. Mas garanto que tem sido uma experiência bem legal e uma responsabilidade grande também... Estamos felizes e empolgados”, disse.


Ainda segundo o apresentador, quem está sempre na água, tem diversas histórias para contar. Algumas delas são engraçadas e outras, nem tanto, mas acha que a mais marcante, até o momento, foi uma pescaria gravada em Cruzeiro do Iguaçu, Paraná, onde uniram, pela primeira vez em uma pescaria, quatro gerações da família Deconto.


“Estava lá meu tio-avô (o tio Batida), beirando seus 90 anos, meu pai e meu tio, que são sobrinhos deste tio avô. Aí tinha eu e meu primo e meu afilhado de 4 anos, o Dom, filho deste primo. Foi um final de semana incrível que vou guardar sempre na memória!”




Para Pedro, a melhor pescaria nem sempre é a melhor, em termos de peixes ou resultado em um torneio. Porém, nessa primeira temporada, ele também destaca a participação na Copa Quest, onde ficaram em oitavo lugar.


“A competição sempre aguça os sentidos e foram dois dias incríveis, com bastante ação e peixes de bom tamanho, que vibramos bastante quando conseguimos pescá-los. Acho que o pessoal em casa vai entender essa emoção também quando assistir”.


Pedro Deconto finaliza a entrevista fazendo um convite e agradecendo, além de dizer que é um grande prazer produzir o material, novidade na Fish TV.


“Sempre que a gente recebe o contato dessa galera, falando sobre determinado programa ou determinada cena que o emocionou, a alegria é dobrada. Então, pra você que nos assiste e se diverte com a gente em cada episódio, o meu muito obrigado! Sinta-se sempre á vontade para nos mandar mensagens e interagir com a gente!”, finaliza Pedro.




Relembrando, o programa Deconto Show de Pesca estreia no dia 24 de junho, sexta-feira, às 19:30h na Fish TV.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS