Atar isca também é brincadeira de criança

Alunos da Escolinha da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM) participam de gravação do programa `A Arte do Atado`, da Fish TV

Por Fish TV - 09/10/2015 em Notícias / Fish TV


Betinho Oliveira chegou à sede da Fish TV na manhã da última sexta-feira, dia 9, para fazer mais um episódio do "A Arte do Atado" sabendo que iria ser uma gravação diferente. Logo cedo estava tudo pronto para receber as estrelas da vez: os alunos da Escolinha da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM). Os pequenos convidados fizeram um passeio com Betinho pela estrutura do canal e, em seguida, foram para o cenário do programa para participar da filmagem. 

De maneira lúdica, Betinho deu diversas dicas para a criançada de como fazer uma boa isca, falou sobre a importância da preparação do material do atado e, ainda, ensinou como utilizar recursos que se tem em casa para a confecção da mosca. "Enquanto canal, a Fish TV tem um papel muito importante, que é de passar informações e contribuir para a formação do pescador do futuro", ressalta Betinho. Segundo o coordenador da Escolinha, Adriano Rodenbusch, a manhã na Fish TV proporcionou diversos aprendizados. "Essa visita trouxe um conhecimento diferente para os alunos e isso motiva ainda mais a participação deles nas aulas da ABPM".  

E nada melhor do que os pequenos para dizerem o que acharam da atividade. "Com essa aula aprendemos muito e já atamos várias iscas", conta Felipe Bressani. Matheus Velten ressalta também a presença na emissora. "Além de aprender, o bacana é que contribuímos no conteúdo da televisão". O estudante Gabriel Wohlmeister tem a mesma opinião: "Foi uma aula diferente. Além do atado, também aprendemos como se comportar com as câmeras. Foi muito legal".  Os apresentadores Kid Ocelos e Lawrence Ikeda também conheceram e interagiram com as crianças. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS