Aqua Negócios será lançado no Compesca

Novo programa da Fish TV que aborda universo da aquicultura será apresentado oficialmente no dia 04 de dezembro, em reunião na FIESP

Por Fish TV - 01/12/2015 em Notícias / Fish TV


O primeiro programa exclusivo de aquicultura da TV brasileira. O Panorama Aqua Negócios, que estreia dia 11 de janeiro, às 20h30, é o primeiro na história da produção audiovisual do Brasil com informações sobre tecnologia, inovações e curiosidades do setor da aquicultura.

Lançamento - 04 de dezembro

Para comemorar o lançamento do Panorama Aqua Negócios, a produção será apresentada no dia 04 de dezembro, às 15h, na reunião de final de ano do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura, organismo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O Compesca reúne representantes dos elos que compõem a cadeia produtiva da indústria e que tem o objetivo de fortalecer o setor, unir esforços de toda a cadeia, focando o desenvolvimento industrial em nosso país.




Fábio Sussel é o apresentador

A apresentação do Panorama Aqua Negócios fica sob tutela de Fábio Sussel, zootecnista com doutorado na área de nutrição de peixes. Sussel é pesquisador cientifico e atua de forma ativa em diversas frentes do setor, seja na pesquisa, extensão ou causas políticas que envolvem a atividade.

"Quero levar a aquicultura ao cotidiano, seja pela vocação empreendedora, pelo aprendizado técnico, pela curiosidade no setor, ou simplesmente para uma maior intimidade com os organismos aquáticos", diz Sussel, animado com o ineditismo do assunto na TV.

O pescado como fonte de proteína animal também é um dos focos do primeiro programa sobre aquicultura da TV brasileira.  A situação atual das cadeias produtivas, tecnologias empregadas, os sistemas de produção, as espécies produzidas, avanços e desafios do setor. Um programa que trata a importância da aquicultura tanto no suprimento da demanda de pescado para o consumo humano quanto na recuperação dos estoques pesqueiros. 

"O desenvolvimento da aquicultura brasileira é imprescindível para o crescimento da pesca esportiva. São duas atividades que juntas podem alavancar o desenvolvimento social e econômico do Brasil", diz Rodrigo Teixeira, coordenador de jornalismo e produção da Fish TV, explicando o investimento da emissora na temática. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS