Apresentado para presidente do turismo de Goiás o 1º Campeonato Brasileiro de Pirarara

Presidente e diretor da Fish TV demonstraram como competição será realizada

Por Alison Mota - 19/07/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 20/07/2019 as 11:10

O presidente da Fish TV, Luiz Motta, e o diretor do canal, Guilherme Motta, além de Fernando Faria do programa Coração de Pescador, estiveram com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. O objetivo do encontro foi apresentar à autoridade local o projeto do 1º Campeonato Brasileiro de Pirarara, oficializando a competição que está programada para acontecer em abril de 2020.

O Campeonato, único em seu formato e também para a pesca esportiva brasileira, será realizado no rio Araguaia. Esse curso de águas é tradicionalmente conhecido por ser habitat de grandes e variadas espécies do peixe-alvo da competição: a pirarara, que movimenta a região por conta de sua pesca. No torneio, 30 equipes buscarão por exemplares do peixe em uma área de 45 km.


Para Fabrício Amaral, receber a competição no estado trará ainda mais visibilidade para o potencial de pesca esportiva do estado. “O Campeonato Brasileiro de Pirarara já consolida Goiás no cenário nacional, e o Estado vai fomentar cada vez mais um programa de pesca esportiva ao longo de todo ano, com calendário positivo, e a Fish TV é uma grande parceira nesse cenário. Com a realização do campeonato, entra toda a questão de movimentar a cadeia produtiva do turismo: as pessoas vão dormir no local, se alimentar, gerar emprego, gerar renda”, avalia Amaral.

Quanto a esta visão de fomentar o esporte da pesca no estado, o presidente da Fish TV saiu do encontro surpreso com a visão em investir no turismo sustentável. “Da mesma forma, me surpreendeu a informação do presidente Fabrício, que sabe o que a pesca esportiva representa para a economia do Estado”, comemora Luiz Motta.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS