Amigos da natureza desde cedo

Entre o conjunto de ações de educação ambiental de uma escola de educação infantil está a criação de um sistema de cisterna

Por Fish TV - 27/01/2017 em Notícias / Fish TV

A escassez de água afetará 2/3 da população mundial até 2050, de acordo com a ONU. Por se preocupar com a falta do recurso, a Escola de Educação Infantil Gente Moleque, do Rio Grande do Sul, incluiu na rotina dos alunos o aproveitamento da água da chuva por meio de um sistema de cisterna. 

"Nós temos um projeto de educação ambiental há 16 anos com várias ações que fazem parte da rotina das crianças. A mais nova é a reutilização da água para lavar brinquedos, calçadas, molhar a horta e as flores", conta a coordenadora pedagógica, Fátima Mores Cervi. 

A inciativa, criada pelos pais dos alunos, recebeu apoio da Fish TV. Os apresentadores Lawrence Ikeda e Kid Ocelos visitaram a escola para falar sobre educação ambiental e divertir a criançada. 

"As crianças são a solução do que já aconteceu de errado para a natureza. Com pequenas ideias temos uma grande chance de salvar o mundo", ressalta Kid.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS