Alta performance estreia na próxima quinta com o melhor do lifestyle do pescador de competição

Comandada por Léo Arona, nova atração da Fish TV chega para mostrar os bastidores e a preparação do pescador para os maiores campeonatos de pesca esportiva do país.

Por Marcelo Telles - 22/05/2023 em Notícias / Fish TV

Pescador esportivo há 35 anos, o morador de Araras, no interior de São Paulo, conta com participações em mais de 70 competições, com 47 troféus em sua prateleira (até o momento), colecionado conquistas como: campeão do Tucuna Free 2021, vice-campeão do PEM Master 2022, campeão da 2ª etapa do Tucuna Free Selection 2021, maior peixe do Tucuna Free 2022, entre muitos outros.


Não temos como negar: Leonardo Arona tem muita história dentro da pesca esportiva! E esse grande pescador esportivo é o novo apresentador da Fish TV. Afinal, com um currículo deste, ninguém melhor do que ele para comandar o Alta Performance!


Alta Performance estreia no dia 25 de maio, próxima quinta-feira, às 20h30, com diversas características que o colocam com uma visão diferente dos outros programas sobre torneios.



Comandado por Léo, pescando com a sua equipe, o Alta Performance vai focar em mostrar o que está rolando por trás das câmeras durante uma preparação para um grande campeonato de pesca esportiva de Tucunaré. O lifestyle do pescador!


Pois, assim como funciona em qualquer outro esporte, o pescador esportivo precisa de uma dedicação e um foco diferenciado se quiser se sair campeão. Com tanta história dentro do esporte, Léo Arona chega com a cabeça erguida para mais um desafio!



Nossa equipe conversou com o novo apresentador para saber mais a respeito de sua opinião pessoal sobre o novo programa e o que mais tem chamado sua atenção nas gravações até o momento.


Bem animado e humorado, o pescador não esconde a ansiedade em começar mais esse desafio. Mas, com o currículo que ele possui, como Léo vai trazer toda essa experiência para o novo programa?


“O Alta Performance vem para explicar que a pesca esportiva não é praticada apenas nos momentos de lazer, mas sim, mostrando e provando, que existe um universo totalmente profissional dentro desse esporte. Assim como temos atletas, confederações e competições muito fortes no futebol, no vôlei e na natação, por exemplo, na pesca esportiva também temos esse lado totalmente profissional, com treinamentos pesados por parte do atleta, a parte física e emocional, alimentação equilibrada para competir… Tudo precisa estar alinhado”, comenta Léo.



O apresentador ainda diz que o Alta Performance chega com uma pegada muito forte na questão de dedicação do atleta. Assim como em qualquer outro esporte, quanto mais se treina, mais resultado você consegue na hora de competir.


Para o apresentador, que é apaixonado pelo pesque e solte há muitos anos, chegar para apresentar um novo programa na Fish TV é um marco em sua vida. A ideia, segundo Arona, é mostrar todos os momentos de uma competição e toda a montanha russa de sentimentos que ela traz.



Como todos querem sair vencedores em um torneio, por exemplo, é preciso mostrar as alegrias e, obviamente, as frustrações e os dramas que os atletas enfrentam nesse mundo. O apresentador, porém, comenta que mesmo nas derrotas é preciso tirar um aprendizado, para se superar e aprender mais e mais.


“A ideia do programa é, justamente, mostrar a realidade de competição, as relações entre os competidores, as amizades, a competitividade e tudo que envolve o esporte, do modo mais profissional possível. A pescaria de competição é diferente da pesca convencional, em tudo! As técnicas são diferentes, a tensão do momento influencia...”, diz.



Para Léo, em um grande campeonato de pesca esportiva, o peixe significa muito mais do que um feito pessoal. Não se pode perder um peixe. É aquele exemplar que vai determinar o seu resultado final em uma disputa com as melhores equipes.


Mas, se já existem canais e tantos vídeos de pesca mostrando os bastidores, o que o Alta Performance tem de diferencial dentro desse universo?


“Alta Performance traz uma realidade totalmente inédita dentro da pesca esportiva. Nunca foi mostrada, com tantos detalhes, toda a preparação de um atleta pescador. Eu bato bastante na tecla de que o programa mostra um princípio de vida meu: a dedicação. A pesca não é diferente da vida e é preciso ter foco no que você quer ter como resultado”, comentou o apresentador.



Então, para não perder nenhum detalhe de Alta Performance, é só ficar ligado em sua estreia: será no dia 25 de maio, próxima quinta-feira, às 20h30 na Fish TV




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS