1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Barcelos recebeu cobertura do Provas e Torneios

Episódio já está disponível no Clube Fish TV e chega à televisão dia 22/04

Por Alison Mota - 20/04/2020 em Notícias / Fish TV - atualizado em 24/07/2020 as 10:36

Com o suporte da Amazonastur, o programa Provas e Torneios realizou a cobertura do 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Barcelos, no Amazonas. A cidade fica a margem direita do rio Negro, curso de águas que é habitado pelos vorazes tucunarés-açus, espécie buscada na competição.

Na ocasião, Alexandre Gralak, apresentador da atração da Fish TV, acompanhou de perto as emoções desse torneio conversando com competidores e organização. Carlos Serfaty, organizador da competição, cita Barcelos como a capital da pesca esportiva, lembrando de capturas de tucunarés de mais de 80 centímetros, e também destacando a preservação da espécie que ocorre na região. “A pesca esportiva do tucunaré em Barcelos é cota zero. A cidade possui uma lei municipal que prevê isso. Mesmo assim, ainda há quem pesque comercialmente, mas a importância de trazer o torneio para cá é de mostrar o valor do peixe vivo”, ressalta.

Em meio a competição, Eliane Pereira teve a chance de capturar um exemplar de tucunaré de 74 centímetros, e ela descreveu como foi essa façanha. “O peixe tava batendo no lago e minha equipe pescava de jig. Foi quando bateu, mas não fisgou. Meu pai pediu pra mudarmos de isca e, enquanto o peixe fazia a festa do meio do lago, arremessamos e capturamos a dupla de tucunarés”, conta.

Para não dar mais nenhum spoiler desse episódio, fica o convite para você assistir ao Provas e Torneios, que já está disponível no Clube Fish TV. O episódio é o 22 da 7ª temporada. Acesse, assista e comprove como é a pesca esportiva no Amazonas. Na televisão, a estreia acontece no dia 22, às 19h30, na Fish TV.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS