Uberlândia recebe etapa mineira do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros

Campeonato Mineiro é o quarto estadual da competição que dará vaga para a grande final

Por Matheus Ferreira - 15/01/2020 em Notícias / Competições - atualizado em 14/04/2020 as 15:27

O Uni Pesca Esportiva, que fica em Uberlândia, Minas Gerais, recebe no próximo sábado e domingo, dias 18 e 19, as duas etapas mineiras do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP). A competição ocorre, ao todo, em seis estados: além de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que já ocorreram, e do segundo Campeonato Mineiro que ocorre agora, tem ainda São Paulo e Goiás. Cada estado recebe provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março, em Itu, São Paulo. A dupla vencedora da final do campeonato Brasileiro leva para casa R$ 100 mil reais em dinheiro e mais um troféu digno de um grande campeão. 

O Campeonato Mineiro possui duas etapas e, em cada uma, se classificam três duplas para a final em São Paulo: as duas duplas que obtiverem a maior quantidade de quilos em cada etapa e a dupla que capturar o maior peixe. Cabe ressaltar, se o maior peixe estiver entre as duas primeiras posições, a vaga irá para os terceiros colocados. Por fim, a dupla que somar a maior pesagem entre os dois dias de competição se consagra a campeã mineira. 

Os competidores serão dispostos em raias em um lago de mais de 9,3 mil metros quadrados, a segunda maior arena do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. A cada uma hora e meia, as duplas giram em torno do lago e trocam de raias para pescar em locais diferentes do lago e, assim, dar igualdade de condições. 

Glauter, mais conhecido como Robin, foi campeão mineiro na última edição da competição junto com seu parceiro, Adriano, o Batman. Ele fala sobre a preparação da dupla para este ano. “Participamos de alguns torneios do Uni Pesca em 2019, e nós vamos muito empenhados em fazer uma boa participação e ir atrás de nossa segunda taça de campeões mineiros”, comenta. Marcelo Basso, que fará dupla junto com Aldo,  já participou do Campeonato passado.  o diminui o nervosismo. “A expectativa é muito grande. Na última edição nós conseguimos a classificação para a final em São Paulo, então e expectativa é enorme. Sabemos das dificuldades, vêm pessoas de Brasília, Goiás, São Paulo, todo o Brasil. Estamos sem dormir, pensando na classificação”, conclui.

Então, fica ligado: no próximo sábado e domingo tem transmissão ao vivo do Campeonato Mineiro em Pesqueiros. É a partir das 15h no dois dias. Não perde!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS