Troféus do Campeonato Catarinense em Pesqueiros

Confira as dicas para capturar os seus exemplares na competição

Por Ester Quaresma - 18/10/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 29/10/2019 as 15:33

Nós já contamos aqui que a sede do Campeonato Catarinense em Pesqueiros está passando por transformações para a competição.

Pela primeira vez no estado, o CBP incentivou as mudanças no Pesqueiro Sítio 3 Lagoas, que irá receber duas etapas classificatórias nos dias 23 e 24 de novembro deste ano.

Com uma área de 6.800m², profundidade média de 1,70m e volume de 11.560m³, o lago tem capacidade para comportar até 17.350kg de peixes.

Entre os troféus que poderão ser capturados por lá estão: tambacu, tilápia, carpa capim, pintado e dourado.

Além desses exemplares, você ainda pode capturar pacus e carpas cabeçudas!

Pacu


Conhecido por garantir boas brigas, o pacu exige muita técnica na hora da captura. Essa espécie se espanta facilmente com o barulho e costuma beliscar a isca antes de engoli-la

Ou seja: nada de pressa na hora de puxar a vara, espere a linha ser levada e então garanta sua fisgada.

Com exemplares de 2 até 6kg, a competição contará com um total de 6.000kg de pacus. E esse peixe come de tudo, por isso tenha muita variedade com você: goiaba, uva, ração, salsicha, massa, minhoca ou pão podem garantir o seu troféu.

O Luciano LP, apresentador do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, tem uma dica para a captura desses exemplares. Confira no vídeo abaixo:


Carpa Cabeçuda


Como não possui dentes, a carpa cabeçuda é uma espécie filtradora que costuma se alimentar de migalhas que se soltam da massa. E enquanto suga essas partículas, o peixe acaba sendo fisgada pelo anzol.

Por isso a grande dica para capturar esse troféu é apostar em massas que esfarelam na água e principalmente que sejam doces.

E se pescar carpas com chuveirinho é a técnica favorita de muitos pescadores, durante a competição você vai ter que usar a criatividade!

Mas calma que a gente tem uma dica: utilize o xerife, uma espécie de chuveiro com apenas um anzol. Ele é aceito na disputa e também faz muito sucesso com essa espécie.

As arenas da competição vão contar com um total de 3.500kg de carpas cabeçudas, divididos em exemplares de 3 até 15 kg.

E na hora da competição também é preciso ter cuidado com a fisga nos anzóis! Se liga na dica do Luciano:


Premiação do Campeonato Catarinense

As duas primeiras duplas que somarem a maior quantidade de peso de peixes em cada etapa e também a dupla que capturar o peixe mais pesado vão para São Paulo disputar o título de maior campeão em pesqueiros do Brasil.

A final acontece no dia 28 de março de 2020 e a Fish TV irá pagar toda a viagem para os classificados nas regionais.

O grande prêmio para a dupla campeã do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros é de 100 mil reais em dinheiro.* Além de Santa Catarina, os estados do Rio Grande do Sul e Paraná também vão ter etapas regionais e ainda há vagas para essas disputas.

Em São Paulo, Goiás e Minas Gerais, onde também vão acontecer etapas classificatórias, as vagas já estão esgotadas.

Acesse o site do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros e faça parte dessa história!

* Autorização SEAE nº 03.001586/2019.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS