TÁ NA HISTÓRIA DO CBP: TOP 3 Peixes mais pesados

Dando continuidade à nossa série de matérias, vamos te relembrar quais foram os três peixes mais pesados já capturados na competição.

Por Marcelo Telles - 05/06/2023 em Notícias / Competições

Chegou a hora deles, os astros, o centro de tudo, os principais desejos dos competidores do CBP: os maiores peixes!


Afinal, vamos falar a verdade. Qual pescador, que entra para a disputa do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV, não sonha em sair daqui sendo reconhecido como o participante que pegou o maior exemplar de um campeonato desse tamanho? É um sonho a ser realizado!


Até porque isso exige muita técnica, muita paciência, muito amor pelo esporte e, um fator diferencial: a sorte.


Com isso, o prêmio de maior peixe pode privilegiar pescadores experientes ou iniciantes, trazendo ainda mais emoção para esse esporte incrível.



Por isso, continuando a nossa série de matérias, que vai te contar, toda semana, um pouco dessa gigantesca história que tem o maior campeonato de pesca do nosso país, chegou a hora de falar dos maiores peixes de todas as edições!


Lembrando que esses são dados oficiais de nossos registros, se referindo a cada peixe de acordo com o que foi detectado pelas nossas balanças.


Então, eis o TOP 3 de hoje. Afinal, se aconteceu no CBP, tá na história!



3º LUGAR

Pirarara de 41,94kg de Jhonata Uhde e Maiquel Uhde


A primeira etapa do Campeonato Goiano do CBP4 foi um sucesso, recorde absoluto! E já que esse dia foi inesquecível dentro do campeonato, ele precisava, também, bater os recordes de maior peixe.


Aproximadamente, às 10h30, os pescadores Jhonata Uhde e Maiquel Uhde travaram uma briga boa de se acompanhar às margens do lago goiano. Após aqueles bons momentos de tensão, o peixe apareceu!


Era uma bela de uma Pirarara, como a gente gosta: gorda, grande e pesada!




Após a pesagem na balança a comemoração já tomou conta. O exemplar de Maiquel e Jhonata se tornaria, após o final da etapa, o terceiro maior peixe de toda a história do CBP! Parabéns aos pescadores pelo belíssimo peixe.


Porém, o que ninguém sabia, era que, literalmente, exatamente, 1h30 depois, outros dois grandes pescadores iriam capturar o maior peixe de todos os tempos. Mas isso é assunto pra daqui a pouco.



2º LUGAR

Pirarucu de 42,04kg de Eduardo Xavier e Alexandre Freitas


Agora é preciso voltar no tempo. Janeiro de 2020, mais precisamente para a segunda etapa mineira do CBP2. No final de semana da época, as grandes atrações foram, realmente, os próprios Pirarucus, que apareceram bastante.


Trazendo mais emoção à disputa, esses peixes grandes são muito fortes e proporcionam grandes brigas com os pescadores. Foi aí que Eduardo Xavier e Alexandre Freitas mostraram para o que vieram.


Faltando menos de 15 minutos para encerrar a prova, os pescadores levaram para a balança o belíssimo exemplar, que bateu os incríveis 42,04kg! Esse grande feito deixou o peixe de Edu e Alex como o peixe mais pesado da história do CBP, até setembro do ano passado, quando aconteceram as disputas goianas desse ano.


Assim, esse belo peixe fica com a medalha de prata, como o segundo maior peixe de todos os tempos dentro do CBP.



1º LUGAR

Pirarara de 42,52kg de Kleiton Ferreira e Müller Nogueira


Pois então, parece que muita coisa aconteceu na etapa goiana do CBP4, não é mesmo?


Jhonata e Maiquel já haviam pegado o terceiro maior peixe de todos os tempos, mas, como comentamos, 1h30 depois, aproximadamente às 12h, saiu o maior exemplar de toda a história do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros!


Novamente, nossa estrela central é a Pirarara!



Dando um show de pesca esportiva, Kleiton e Müller sabiam o que estavam fazendo. Sem pensar duas vezes, os pescadores foram atrás dos maiores e conseguiram! Próximo ao horário de almoço, os competidores tiraram das águas goianas um exemplar belíssimo de incríveis 42,52kg.


Com isso, a Pirarara ultrapassou em, aproximadamente, 500g, o maior peixe do CBP, até então. Ao final do dia, já estava cravado!


O exemplar de Kleiton e Müller se tornava o peixe mais pesado já pescado em toda a história do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros! Um espetáculo!



Mas agora, fica a pergunta. Quem vai quebrar esses recordes? A resposta é certa: você!


É preciso ficar ligado em todas as oportunidades de garantir uma vaga no CBP5, começando pelo nosso Grupo VIP do CBP Open no WhatsApp.


Você será muito bem-vindo e fará parte do Grupo VIP clicando aqui! Qualquer dúvida, entre em contato conosco!


Participe e venha conquistar o mundo da pesca esportiva!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS