Provas e Torneios irá até o Ceará conferir o Open Brasil de Surfcasting

As provas ocorrem em dois dias, com horários e marés diferentes

Por Matheus Ferreira - 01/10/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 29/10/2019 as 15:28

Tudo pronto para a equipe do programa Provas e Torneios embarcar para o Ceará. O objetivo é acompanhar todos os detalhes do Open Brasil Surfcasting. O evento, organizado pelo Pelicano Clube de Pesca entre os dias 15 e 17 de novembro na Praia do Presídio, em Aquiraz, promete muitos peixes em uma disputa dinâmica.

Serão dois dias de provas, sábado e domingo, em que os pescadores serão divididos em raias de 15 metros. O primeiro dia será de pescaria com maré baixa, com a prova ocorrendo a partir das 13h. Já no segundo dia, a maré será alta, com o início da prova a partir das 7h.  Hidenori Komoto, presidente do Pelicano Clube de Pesca e organizador do torneio, comenta as novidades dessa edição. “Diferentemente de outros torneios que já foram realizados aqui no Brasil neste formato de pesque e solte, nosso Open utilizará uma tabela de conversão de comprimento, espécie e peso, que resultará na pontuação dos vencedores”.

Komoto ainda fala sobre o evento, que será totalmente  pesque e solte. “Nosso principal objetivo é difundir a prática da pesca esportiva, respeitando e preservando todos os peixes capturados, cumprindo a nossa missão de manter o meio ambiente e esporte para futuras gerações”, ressalta. 

Não deixe de acompanhar o evento pelas lentes da Fish TV no Provas e Torneios! Então se organize, faça sua inscrição através do site https://www.pelicanoclubedepesca.com.br/inscricao, pois a Praia do Presídio irá respirar pesca (de praia) esportiva!

 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS