Manejo de peixes na arena paranaense do CBP: conheça a ação que promete aumentar a produtividade

Cerca de duas toneladas de exemplares foram colocadas de volta para o lago, após inverno em estufa. Manejo mantém em alta o metabolismo dos peixes, que devem comer mais em janeiro.

Por Marcelo Telles - 01/12/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 01/12/2022 as 10:52

No próximo final de semana, teremos mais duas etapas paulistas da quarta edição do CBP. Por incrível que pareça, já vamos chegar na metade dessa incrível disputa!


E com o ano se encerrando, nós já estamos de olhos bem abertos e focados nas etapas de 2023. Nos dias 28 e 29 de janeiro, por exemplo, já é a vez das grandes disputas do estado do Paraná, que ano passado foi sucesso na pescaria de carpa cabeçuda.


Porém, uma grande ação foi feita neste ano, pensando no bem dos peixes e da produtividade das etapas paranaenses do CBP 4. Mais de 400 Tambas, além de Pacus, Tambatingas e diversas outras espécies que totalizam, aproximadamente, duas toneladas de peixes, foram colocadas de volta na arena do Pesqueiro Valle Verde Pesca e Lazer, em Mandirituba-PR.





Todos esses exemplares passaram os dias frios de inverno em uma estufa, que manteve a temperatura da água e os protegeu de problemas maiores. Neste mês, aconteceu o manejo desses peixes para trazê-los de volta para o local em que estão acostumados.


O biólogo e zootecnista do CBP, Fábio Mori, esteve presente e auxiliou a ação. Em conversa com nossa equipe, Mori diz que esse manejo é o correto. A proteção desses exemplares do frio manteve o metabolismo de cada um em níveis mais altos.


Agora, voltando para a arena, eles já têm potencial para continuarem comendo, pois a temperatura da água já está acima de 20 graus (e continua subindo). Ainda sobre a temperatura do lago, é importante lembrar que é em janeiro o auge do calor no nosso país.


Esse fato unido ao alto metabolismo dos exemplares, só pode trazer um resultado: produtividade para as etapas dos dias 28 e 29 do primeiro mês de 2023.





“O que fizemos foi o ideal, tecnicamente falando. Com o manejo desses peixes, os privamos do frio severo do inverno paranaense e essa ação deve fazer com que eles estejam muito mais ativos, vindo muito mais facilmente até a isca do pescador nos dias de competição”, comenta Fábio Mori.


Na arena do Valle Verde, temos cerca de 830 Carpas Cabeçudas, 150 Carpas Capim, 30 Carpas, 700 Pacus, 600 Tambas, 20 Traíras, entre outras espécies como Cat Fish, Piauçu, Pintado e Dourado.


Você não pode ficar de fora das etapas paranaenses! O CBP 4 já está em reta final!


Tem vontade de participar do CBP mas ainda não fez a sua inscrição? Restam apenas poucas vagas para algumas etapas desta quarta edição: clique aqui e participe!





Quer conferir todas as emoções das etapas classificatórias? Acompanhe as lives e a cobertura através do Instagram Oficial da Fish TV



O CBP 4 conta com o apoio de: BUFFALO MOTORESKTOPLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, ACEZO, CLOTER RYTOS, HAXEA, LIFE K, LUMIS, SILICONES PAULISTA, ALL FISHING BRASIL, BIGUA MASSAS, BOIAS BARÃO, EBF PESCAHIDEA MOTORESJEM COMERCIALSECURITY e ZEEO.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS