Começa neste final de semana Circuito Goiano de Pesca Esportiva

Próximo sábado, dia 4 de março, é a data da primeira das oito etapas de um dos maiores circuitos de pesca esportiva do Centro-Oeste.

Por Marcelo Telles - 28/02/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 28/02/2023 as 10:40

Março começa agitado no universo que envolve o nosso esporte! No próximo sábado, dia 4, no Rio Paranaíba, em Três Ranchos-GO, se dará início ao respeitado e renomado torneio do estado de Goiás, denominado Circuito Goiano de Pesca Esportiva.


A edição de 2023 contará com oito etapas diferentes, que irão, desde este sábado, até o dia 28 de outubro, quando acontece a grande final. Uma das grandes novidades do evento nesta edição, é a presença do programa Provas e Torneios da Fish TV, que vai realizar toda a cobertura das etapas, passando para o telespectador as emoções e os mais belos exemplares capturados.


Apesar de estar indo para a sua terceira edição, a história do Circuito Goiano começou em 2014, após diversos encontros entre amigos pescadores que organizavam outros torneios e se dedicavam à propagação da pesca esportiva no estado.


A partir disso, o evento foi criado com o intuito de fomentar a preservação do meio ambiente e de todas as espécies, crescendo o turismo da região de Goiás, fazendo movimentar toda a economia das cidades que cediam cada etapa do Circuito.


Em todas as etapas, o único peixe que será aceito será o da espécie Tucunaré e a classificação será feita pelo esquema de soma linear. Ao ser capturado, o exemplar deve ser medido com a régua oficial do evento, que será entregue a cada competidor antes mesmo da competição começar.


O processo de medição e soltura deve ser, obrigatoriamente, filmado através do smartphone de cada competidor. Para valer, o vídeo não poderá contar com cortes e deverá mostrar todo o processo.




Os participantes que ficarem nas dez primeiras posições, levarão troféus para casa. Alem disso, as equipes que estiverem presentes em todas as etapas do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, farão parte de um sorteio, com prêmios especiais. As inscrições ficarão abertas até as datas que antecedem cada etapa.


Se liga só nas datas e nos locais em que o evento acontecerá: 


1ª Etapa / 04 de março: Três Ranchos-GO, no Rio Paranaíba (Represa Emborcação)
2ª Etapa / 15 de abril: Abadiânia-GO, na Represa Corumbá 4
3ª Etapa / 27 de maio: Buriti Alegre-GO, na Represa do Rio Paranaíba
4ª Etapa / 17 de junho: Niquelândia-GO, na Represa Serra da Mesa
5ª Etapa / 08 de julho: Catalão-GO, no Rio São Marcos (Represa Serra do Facão)
6ª Etapa / 05 de agosto: Luziânia-GO, na Represa Corumbá 4
7ª Etapa / 30 de setembro: São Simão-GO, no Rio Paranaíba (Represa de São Simão)
8ª Etapa / 28 de outubro (FINAL): Três Ranchos-GO, no Rio Paranaíba (Represa Emborcação)



Quer a Fish TV realizando a cobertura do seu evento? Nos chame agora mesmo no WhatsApp:
(11) 99554-2636


Guilherme Strich - Consultor Fish TV



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS