Campeonato Gaúcho em Pesqueiros: a primeira parada rumo à final do CBP

Além da dupla campeã, outras cinco se classificaram para a final do Brasileiro, que ocorre em São Paulo, em 2020

Por Matheus Ferreira - 12/11/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 12/11/2019 as 15:17

O Pesque Pague Gabardo, que fica na cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul, recebeu o primeiro estadual, composto pelas duas primeiras etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. No Campeonato Gaúcho em Pesqueiros, que ocorreu no último sábado e domingo, dias 9 e 10, houve muita disputa, totalizando 269 quilos de peixe


Gilson e Gabriela formaram a dupla que somou a maior quantidade de peso entre as duas etapas do Campeonato Gaúcho e, por isso, se consagraram campeões da competição estadual. Eles são irmãos e resolveram competir junto com os pais, que formaram outra dupla. “No ano passado, eu competi com meu pai, o que motivou a Gabriela, que pesca comigo desde pequena, a formar uma dupla comigo para o Campeonato”, comenta Gilson Leal.   

Os irmãos foram campeões com 35,6 quilos pescados no primeiro dia. A dupla Juan Arias e Eduardo Moraes, que marcou presença na segunda etapa, bem que tentou desbancar os campeões da primeira etapa, mas eles conseguiram um total de 17 quilos, não conseguindo o título Gaúcho, mas garantindo assim uma vaga para a final do Brasileiro. 


Segundo Gabriela, a segunda etapa foi mais difícil devido a profundidade que estavam os peixes. “No primeiro dia de competição, acertamos bem a profundidade e a essência da isca. Já no segundo dia, tivemos mais dificuldade, devido à profundidade onde se encontravam os peixes. Mesmo usando a mesma técnica do dia anterior, não estávamos conseguindo capturar as carpas. Tanto, que conseguimos ao final apenas uma captura”, conta.

O irmão ainda comenta sobre como será os treinamentos para a grande final, que ocorre em São Paulo no próximo ano. “A expectativa para São Paulo agora é grande. É bem provável que não consigamos ir até lá treinar, então iremos treinar por vídeo e estudando os peixes do tanque de lá.” 

O segundo dia também foi movimentado. Neste dia, a dupla Juan Arias e Eduardo Moraes tirou da água uma carpa cabeçuda de mais de 17 quilos, sendo o maior exemplar entre as duas etapas gaúchas. Arias pescou o peixe com a união de boia e massa com essência. “Pescamos o maior peixe do Campeonato Gaúcho! Foi incrível, o peixe lutou muito, mas conseguimos dominar ele e puxamos para fora. Trabalhamos com boia na altura correta e uma massa especialmente preparada para essa captura”, conta Arias.

Ao todo, foram 269 quilos de peixes pescados na etapa gaúcha - 137 no primeiro dia e 132 no segundo. E a classificação final, das duplas que irão representar o Rio Grande do Sul na grande final, que ocorre no Parque Maeda, ficou assim:


CLASSIFICADOS 09/10 

1º lugar e maior peixe do dia : Gilson Irigogi Leal Junior e Gabriela Vaisz Leal 

Peso: 35,60 kg

2º lugar: Douglas Bedin e Marcio Bedin

Peso: 10,38 kg

3º lugar: Rogério Azevedo e José Ricardo de Menezes

Peso: 10,26 kg


CLASSIFICADOS 10/10

1º lugar e maior peixe do dia: Juan Arias e Eduardo Severo Moraes

Peso: 17,76 kg

 2º lugar: Jacir Paulo Stuani e Tania Marcia Casagrande

Peso: 13,28 kg

3º lugar: Alessandro e Roberson Soares

Peso: 12,98 kg


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS