Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: saiba como foi a etapa catarinense

Seis duplas se classificaram para a final, que ocorre No Parque Maeda em 2020

Por Matheus Ferreira - 26/11/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 26/11/2019 as 17:47

O Pesque Pague Sítio 3 Lagoas, que fica na cidade de Joinville, Santa Catarina, recebeu as duas primeiras etapas catarinenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros no último fim de semana, dias 23 e 24 de novembro. Nas etapas, houve muita disputa, totalizando 3,8 toneladas de peixes pescados nos dois dias!

A dupla que somou o maior número de quilos de peixes em todo o campeonato, consagrando-se a dupla campeã do torneio, foi Inácio e Noni (foto). Eles conseguiram pescar mais de 182 quilos! “Quando vi que estávamos em primeiro e que seria bem difícil alguém nos alcançar foi uma emoção muito grande. Eu, com 54 anos, respirei muito fundo e quase comecei a chorar. Nós nos preparamos muito, foram muitos treinamentos e no final a recompensa veio”, conta Inácio Zingel. 

 

Ele ainda comenta sobre a organização da prova. “Eu disputo há muitos anos campeonatos em pesqueiros. Posso dizer que a organização do CBP foi a maior que eu já vi. Nunca vi nada igual, desde os fiscais, até a pesagem, a estrutura. Sensacional”, concluiu.

O segundo dia também foi movimentado. Nesta etapa, a dupla Anderson Rocha e João Biguá (foto) tirou da água 94,6 quilos de peixe. Eles foram os campeões do segundo dia, e também vão para a final do brasileiro. “A expectativa é grande. Nós vamos ir confiantes e calmos, estamos bem focados e vamos manter nossa concentração. Com certeza iremos dar o nosso melhor para trazer esse título. A preparação vai ser da mesma forma como foi para a etapa estadual, variando os sistemas e estratégias”, conta Rocha.


Ao todo, foram mais de 3,8 toneladas de peixes pescados na etapa catarinense – no primeiro dia foram 2,49 toneladas, no segundo foram 1,36 toneladas. Tal quantidade de foi resultado de uma estratégia adotada pela organização do torneio, de condicionamento dos peixes. “Alguns dias antes do evento acostumamos os peixes ao barulho, colocando a trilha sonora do evento nos horários de prova e jogamos ração simulando as linhas caindo na água. Isso acostumou os peixes ao ambiente da competição, o que deixou a prova muito dinâmica”, conta Rafael Silva, organizador do CBP.

Veja abaixo a classificação final, das duplas que irão representar Santa Catarina na grande final:

 

Classificados 23/11

1º lugar: Inácio e Noni

Peso: 182,19 kg

2º lugar e maior peixe: Daniel e Juliano

Peso: 150,25 kg

3º lugar: Fernandão  e Joel

Peso: 143,4 kg

 

Classificados 24/11

1º lugar: Anderson e João Biguá

Peso: 94,69 kg

2º lugar: Rafa Silvério e Markim da Lua

Peso: 84,72  kg

Maior peixe: Martinelli e Martinelli

Peso: 11,16 kg

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS