APEG REALIZA 6º ENCONTRO EM CAXIAS DO SUL

Atividade será no lago da AGAPIA

Por Fish TV - 08/08/2017 em Notícias / Competições

No próximo dia 20 de agosto, acontece o 6º encontro do Amigos da Pesca Esportiva Gaúcha (APEG), no lago da Associação Gaúcha de Pesca com Iscas Artificiais (AGAPIA), em Caxias do Sul. "O APEG surgiu da necessidade de termos um grupo, cota zero, preservacionista, e amante da natureza, sem objetivo financeiro ou autopromoção", conta Adolfo Valduga, idealizador da APEG ao lado de Roque Martineli.

Fundado há dois anos, o APEG conta com pescadores de diversos os cantos do Rio Grande do Sul. São pescadores esportivos desde Dom Pedrito até Porto Xavier, passando pela capital, litoral e serra, além de dois membros de Santa Catarina.

A APEG tem como objetivo principal unir os pescadores esportivos em prol da institucionalização da cota zero para que haja um repovoamento de peixes da nossa ictiofauna. O grupo também se reúne para trocar informações sobre as mais variadas técnicas de pesca com pescadores convidados e mais experientes, além, claro, de ser um ambiente extremamente familiar. "Não podemos esquecer, obviamente, de que nada disso se conclui sem o envolvimento das famílias em todo o processo", frisa Adolfo.

Para mais informações sobre o APEG, basta entrar em contato com o Adolfo pelo (54) 99992-9774.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS