4º Festival de Pesca Esportiva Comunitário de Manaus é apresentado durante a 44ª Expoagro

Evento que já é conhecido no mundo da pesca esportiva, está indo para sua quarta edição e irá acontecer na Comunidade São Francisco do Caramuri no fim deste mês

Por Marcelo Telles - 02/09/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 02/09/2022 as 15:36

Um grande evento para o fomento da pesca esportiva foi apresentado nesta semana, durante a edição de número quarenta e quatro da Exposição Agropecuária do Amazonas, em Manaus-AM.


O Festival de Pesca Esportiva Comunitário vai ser realizado em parceria com o Governo do Amazonas, com a Prefeitura Municipal de Manaus, com a Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva e com a Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC).


A quarta edição do evento acontece em conjunto com 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar do Caramuri. O evento está programado para ser realizado nos dias 23 e 24 de setembro e foi apresentado no estande da Secretaria de Estado e Produção Rural (Sepror). A apresentação do Festival de Pesca Esportiva Comunitário contou com diversos nomes de peso para o setor.





Representantes da Comunidade Caramuri comentaram sobre a importância do torneio, ressaltando que ele não é realizado apenas com o intuito de divertir e entreter pescadores esportivos que vão até o estado do Amazonas, mas também de gerar trabalho e renda na região, com promoção do turismo, de agregações de valores à agricultura, ao extravismo, e envolvendo de forma direta quase trinta comunidades que estão situadas nas áreas entre os municípios de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva.


Responsáveis pelo evento também destacaram a importância da competição, sendo uma das mais famosas do país e relembrando sempre sua característica exclusiva de reunir toda a comunidade de pescadores do São Francisco do Caramuri em sua organização.


Integrantes da Sepror também comentaram sobre a parceria em que está integrado o governo estadual, levando técnicos de pesca esportiva para arbitrarem o torneio, respeitando o regulamento e definindo os vencedores após os dois dias de competição.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS