Pacu: como capturar o seu troféu?

Saiba mais sobre essa espécie antes da sua próxima pescaria

Por Ester Quaresma - 29/10/2019 em Notícias / Clube Fish TV - atualizado em 01/09/2020 as 13:27

Típico do pantanal matogrossense e da bacia do Prata, o pacu (Piaractus Mesopotamicus) pode ser encontrado na Argentina e até mesmo em pesqueiros.

A espécie se alimenta de várias coisas: plantas, frutas, grãos, caranguejos, pequenos crustáceos… E pode chegar a até 30 kg!

Para capturar esse exemplar em rios, é indicado procurar por locais com água rasa e próximas à margem. O pacu normalmente está perto da superfície e aguardando que algo caia na água. E para atrair esses exemplares até o local do arremesso, a dica é: frutas e iscas doces!

Agora quando o seu troféu está nos pesqueiros, você pode apostar em outras iscas, pois nesse local, o pacu costuma comer de tudo: goiaba, uva, ração, salsicha, massa, minhoca ou pão. Então para o pesqueiro a dica é: ande com o maior número de iscas que puder!

Podendo ser capturado em todas as épocas, esse peixe garante boas brigas o ano todo! Mas antes da briga, é necessária muita técnica. O pacu é espantado facilmente com o barulho.

Além disso, a espécie tem o costume de beliscar a isca antes de engoli-la . Ou seja, se o pescador for apressado, o peixe pode acabar escapando. O ideal é aguardar até que a linha seja levada e então puxar, garantindo a fisgada.


Dicas de pesca para capturar esse exemplar podem ser encontradas nas playlists exclusivas do Clube Fish TV ou até mesmo nos episódios dos programas.

Os pescadores de BiopescaA MetaPasión Por La Pesca, Família NakamuraPesca em AçãoNa Pegada do Fly e Coração de Pescador já capturaram esses exemplares em diversos locais e você pode assistir a todos os episódios no Clube Fish TV. 

E aí, bora se preparar para pescaria desses redondos?

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS