Workshop debate desafios e perspectivas para aquicultura ornamental

O evento contou a participação de produtores, pesquisadores, lojistas e associações ligadas ao setor

Por Matheus Ferreira - 17/12/2019 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 17/12/2019 as 14:52

A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou, na última quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, o I Workshop Nacional de Ordenamento da Aquicultura Ornamental. O evento contou a participação de produtores, pesquisadores, lojistas e associações ligadas ao setor.

O objetivo do workshop foi debater as principais dificuldades e perspectivas para a aquicultura ornamental e, assim, promover o ordenamento da cadeia produtiva dos organismos aquáticos ornamentais no Brasil.


O secretário de Aquicultura e Pesca do ministério, Jorge Seif Júnior, ressaltou que a reunião é resultado da consulta pública feita anteriormente pelo órgão. “Aproveitamos essa oportunidade de estar com o setor e fazer novos regramentos, facilitar a vida do produtor e poder expandir a geração de renda, de oportunidades”. 

Para o chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Alexandre Aires, é necessário que ciência e ordenamento andem juntos para, consequentemente, garantir o desenvolvimento produtivo, o fortalecimento da atividade e o desenvolvimento tecnológico do agro. “Que a gente possa juntar forças, não só a Embrapa, que é pequena em relação a esse desafio que é imenso, mas as universidades. Nós precisamos trazer as universidades e pensar a atividade tem toda a questão lúdica, mas uma questão lúdica que gera muito emprego e gera muito negócio”, concluiu.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS