WORKSHOP DE CRIAÇÃO DE TILÁPIAS ACONTECE ESSE MÊS EM ANGATUBA

Evento aborda criação da espécie no sistema de recirculação de água

Por Fish TV - 08/08/2018 em Notícias / Aquicultura

A Cooperativa Brasileira de Aquicultura (COOPBRA) promove, no dia 11 deste mês, um workshop de criação de tilápias no sistema de recirculação de água, o RAS, que acontece no Centro de Convivência Rolim Rosa, na cidade de Angatuba, São Paulo. O método ensinado é uma opção viável para pequenos produtores, que podem iniciar a produção dos pescados de forma bastante simples, utilizando caixas d’água como criatórios.

O organizador do evento, e também um dos palestrantes, Lucas Leoni, contou que o workshop não terá custos para os participantes, nem mesmo café e almoço será cobrado, pensando justamente em ter maior número de participantes. "Já são mais de 200 pessoas de 30 cidades, e três estados diferentes confirmadas. Nossa intenção é fomentar a tilapicultura, ensinando as pessoas a produzir as tilápias em casa, utilizando caixas d’água, e por isso apoiamos como pudermos para passar esse conhecimento ao maior número de pessoas possível", destaca.

O zootecnista e apresentador do AquaNegócios, Fabio Sussel, relata que a criação de peixes em sistemas de recirculação de água é uma tendência sem volta. "Sem sombra de dúvidas, se configura em uma forma muito eficiente de otimização do uso da água. Não é a forma mais simples de se criar peixe, exige algumas técnicas, mas, sem dúvidas, é uma forma futurista de se produzir proteína aquática", afirma.

Mesmo sendo um evento gratuito é preciso se inscrever para participar. Os telefones de contato são (15) 3255-1406 e (15) 99644-7832. Para outras informações, basta acessar a página do Facebook da COOPBRA.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS