Vem aí o I Workshop de Aquicultura Continental & Marinha

O evento será realizado no dia 2 de outubro, em São Paulo, durante a 3ª Asian & Sea Food Show

Por Fish TV - 02/08/2017 em Notícias / Aquicultura

Os interessados pela cadeia da criação de organizamos aquáticos já podem se preparar para mais uma capacitação da área. Será realizado o "I Workshop de Aquicultura Continental & Marinha - Caminhos para o consumo responsável" no dia 2 de outubro, no Pavilhão Amarelo da ExpoCenter Norte, em São Paulo. O evento, que  acontecerá durante a 3ª Asian & Sea Food Show, é promovido pelo Instituto de Pesca (IP-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado em parceria com a Francal Feiras. 

De acordo com a pesquisadora do IP e coordenadora da iniciativa, Thaís Moron Machado, o objetivo do workshop é atualizar os participantes sobre a produção brasileira de pescados oriundos da aquicultura marinha e continental e sobre o consumo responsável de pescados. "Pretendemos traçar um panorama atual da aquicultura em São Paulo e apresentar os produtos que estão disponíveis para o mercado gastronômico. Queremos trazer informações para os participantes a fim de mostrar as alternativas do mercado", explica. 

A programação do workshop está dividida em dois momentos. No período da manhã serão abordados temas relacionados à aquicultura continental, com questões que envolvem boas práticas de cultivo e a relação com a qualidade do pescado, além de tecnologias de agregação de valor. Já o período da tarde está reservado para discussões sobre os produtos da maricultura. 

Os interessados em participar do evento podem se inscrever diretamente na plataforma de eventos da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG). Para realizar a inscrição é necessário que o participante primeiro faça o cadastro na plataforma. O investimento antecipado é R$ 120,00 e R$ 150,00 no dia do evento. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS