Vem aí a 17ª Fenaostra de Santa Catarina

O evento ocorre de 6 a 12 de outubro em Florianópolis, cidade considerada a Capital Nacional da Ostra

Por Fish TV - 16/09/2016 em Notícias / Aquicultura

A capital catarinense Florianópolis representa 80% da produção de ostras no mercado nacional, atingindo a marca de 3,2 mil toneladas por ano. É com esse cenário que a Capital Nacional da Ostra, como a cidade é conhecida, recebe a 17ª edição da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), de 6 a 12 de outubro, no Centrosul. 

A partir deste ano, a realização da festa deixará de ser de responsabilidade da Prefeitura, que assumirá o papel de fomentadora e conselheira da atração. A Organiza Eventos obteve concessão para dar continuidade à Fenaostra. "Teremos vários shows, além de muita gastronomia e atrativos para as crianças", salienta Marcello Acelino, representante da empresa.

A festa continuará com a mesma estrutura do ano anterior. Haverá 20 espaços gastronômicos que comercializarão pratos à base de ostras e outros frutos do mar, 30 barracas de artesanato local, um quiosque para bebidas e ainda um espaço para as crianças. Os visitantes poderão encontrar também um palco que receberá as atrações artísticas e culturais.  A última edição da festa contou com a participação de 35 mil pessoas e um consumo de 20 mil dúzias de ostras durante os cinco dias de evento. Para mais informações, acesse: www.pmf.sc.gov.br/sites/fenaostra

Reveja aqui o episódio do Fish TV News sobre a cadeia produtiva de ostras em Florianópolis. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS