`Uma espécie exótica não alavancará a produção regional de pescado`, diz Fábio Sussel

Espécies nativas já adaptadas as condições da região são mais produtivas

Por Fish TV - 02/06/2016 em Notícias / Aquicultura

O cultivo de espécies exóticas não representa um avanço para a região, de acordo com o zootecnista, doutor em nutrição de peixes e apresentador do Aqua Negócios da Fish TV, Fábio Sussel. "Na condição de país com maior reserva de água doce do mundo penso que temos que explorar de forma mais eficiente esse recurso para a produção de alimento. Mas, jamais isso pode acontecer sem levar em consideração a manutenção da biodiversidade", declara. 

Conforme ele, é descabível, do ponto de vista zootécnico, cultivar um peixe não nativo em um ambiente onde se tem a maior diversidade de espécies do mundo. "Certamente isso não irá alavancar a produção regional. Não tenho dúvidas que temos espécies nativas já adaptadas as condições da região e que podem ser mais produtivas do que qualquer exótica". 

Ministério do Meio Ambiente quer revogação da lei 

Em nota divulgada ontem à noite, dia primeiro, o Ministério do Meio Ambiente se colocou contra a lei estadual. O órgão ressaltou ainda que fará os esforços necessários para que o projeto seja imediatamente revogado e para que se faça também uma discussão mais ampla com a sociedade para avaliar o problema ambiental que pode ser causado pelas providências do texto. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS