Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes ocorre em São Paulo

Evento tem objetivo reunir pesquisadores para debater alternativas de melhorias no setor de aquicultura

Por Matheus Ferreira - 16/10/2019 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 29/10/2019 as 15:33

O VIII Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes ocorre entre os dias 23 a 25 de outubro, em Botucatu, interior de São Paulo. Idealizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), o evento  é científico e tem por finalidade reunir pesquisadores de destaque na área de nutrição de peixes e aquicultura do Brasil e do exterior.

O objetivo central do Simpósio é discutir os principais temas que norteiam a nutrição e a saúde dos peixes a partir da experiência vivida no Brasil e em outros países. Também serão debatidas as necessidades e carências tecnológicas do setor no país. 

O evento é uma oportunidade de apresentar os principais aspectos científicos que deverão ser trabalhados nos próximos anos pela comunidade científica nacional. “A produção de peixes tem hoje crescimento significativo e a adoção do sistema intensivo tem proporcionado aumento desta produção. Porém gera também problemas de saúde, principalmente em função do estresse inerente aos peixes. Desta forma, nosso evento vem ao encontro dos anseios de todos na busca por maior entendimento da nutrição e saúde dos peixes, das ferramentas nutricionais disponíveis e da melhor forma para produzir peixes saudáveis e mais resistentes”, comenta Margarida Barros, professora da Unesp e organizadora do simpósio.

 

VIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO E SAÚDE DE PEIXES 

Data: 23 a 25/10

Local: Fazenda Experimental Lageado – Botucatu – SP

Informações, valores e inscrições: http://dsti37.fmvz.unesp.br/peixe/inscricao.html

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS