Seminário Nacional do Pirarucu terá mais foco em negócios

Essa edição do evento ocorre nos dias 09 e 10 de novembro, em Brasília

Por Fish TV - 31/10/2016 em Notícias / Aquicultura

Está chegando a 4ª edição do Seminário Pirarucu da Amazônia, que ocorre nos dias 09 e 10 de novembro, em Brasília, a partir das 08h30min. Esta edição será mais voltada a incrementar a promoção da marca da espécie e acelerar a geração de negócios.

Além disso, serão discutidos os aspectos produtivos do animal. O objetivo desse seminário é converter o grande potencial da espécie em oportunidade de negócio. No Brasil, principalmente na região Norte, os produtores têm passado por dificuldades para comercializar a produção de pirarucu, seja para indústrias de processamento, varejo, ou food service. 

Este evento também servirá para discutir os resultados e legado do Projeto Estruturante Pirarucu da Amazônia, desenvolvido pelo Sebrae e Embrapa entre 2007 e 2010, que visa reverter o cenário produtivo da espécie. De acordo com a estimativa do Sebrae, cerca de 90% do pirarucu consumido no Brasil é obtido através da pesca predatória, e as novas tecnologias, são o único caminho para a reversão desse quadro. Com a tecnologia desenvolvida durante o projeto, estabeleceram-se boas práticas para a produção de alevinos, aumentando a qualidade e produção em cativeiro. 

Para mais informações e inscrições acesse: www.seminariopirarucu.com.br

Fonte: Seafood Brasil
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS