Semana do Pescado é marcada por ofertas no varejo

O presidente da Peixe BR aproveita a iniciativa para ensinar uma receita com peixe de cultivo

Por Priscila Gomes - 22/09/2020 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 11/12/2020 as 15:17

Todos os anos, tradicionalmente iniciando no dia 1º de setembro, acontece a Semana do Pescado. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o consumo de peixes e crustáceos no Brasil. A 17ª edição, que encerrou na última semana, contou com uma série de ações promocionais nos principais varejos do país. As ofertas chegaram até 30% de desconto. 

 

O Carrefour, por exemplo, focou na comunicação com os clientes, distribuindo conteúdo no digital. Foram iniciadas diversas ações no Instagram, Facebook, e-mail marketing, rádio interna, material de ponto de venda.Na rede Extra, os produtos de peixaria foram incluídos no “Festival Bem-Estar”, que trabalha itens que podem impactar positivamente na saúde do consumidor. Entre as ofertas estavam lascas de bacalhau dessalgadas congeladas, peixe salgado tipo bacalhau ling e camarão descascado cozido e congelado. 

 

E a Copacol lançou uma série de cinco vídeos com receitas  na campanha “Dia de Peixe é Todo Dia”. Os novos conteúdos irão incrementar a plataforma de receitas da cooperativa. 

 

Mas, por falar em receita, que também entrou nessa onda foi o presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, que postou no Youtube um vídeo ensinando uma receita com o peixe piau, espécie de cultivo. O melhor: você não precisa se preocupar com as espinhas. Vale a pena conferir: 

 

Vídeo Francisco

 

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS