Santos sedia seminário de pesca e aquicultura

Seminário busca soluções sustentáveis e acontece no dia 1º de setembro

Por Fish TV - 09/08/2017 em Notícias / Aquicultura

O III Seminário Pesca e Aquicultura: buscando soluções sustentáveis, que acontece no dia 1º de setembro, é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia. O evento acontecerá no auditório Ozires Silva da Unimonte de Santos, São Paulo. "O programa Seafood Watch do Aquário da Califórnia patrocinou a primeira iniciativa na Universidade. Como resultado das discussões, os participantes elaboraram um documento propondo a criação da Aliança Brasileira pela Pesca Sustentável - ABPS. A oficialização da ABPS ocorreu durante o II Seminário, em abril de 2016. 

Em 2017, chegamos na terceira edição e pretendemos expandir nossa rede de compromissos com a sustentabilidade dos pescados no Brasil", ressalta a Coordenadora de Pesquisa e Apoio Acadêmico do Núcleo Acadêmico da Unimonte, Cintia Miyaji. 

A programação acontece durante todo o dia, iniciando às 8h. É possível conferir as atividades aqui. O evento é realizado pela Aliança Brasileira pela Pesca Sustentável (ABPS), tem apoio do Seafood Watch - Monterey Bay Aquarium e Instituto Anima e patrocínio do AquaRio. Após o seminário haverá um jantar no Museu de Pesca, com pescados recomendados pela Aliança. Para mais informação sobre as ações acesse a página do Facebook do seminário e o site do jantar

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS