Santa Fé promove Festa do Peixe

O evento, que acontece de 14 a 16 de setembro, é inédito e faz parte da programação nacional da Semana do Peixe

Por Fish TV - 22/08/2017 em Notícias / Aquicultura

Para estimular o consumo de pescado no Brasil por meio de um conjunto de ações da cadeia produtiva de peixes e frutos do mar, a Semana do Peixe acontece de 1º a 15 de setembro com uma vasta programação. Entre os eventos está a Festa do Peixe, que será realizada pela primeira vez na Estância Turística de Santa Fé do Sul, em São Paulo, de 14 a 16 do mesmo mês. A atividade gastronômica ocorrerá no Recinto de Exposições Dr. Rodolfo Abdo (Ficcap) com entrada gratuita. 
Na ocasião, seis entidades assistenciais oferecerão um cardápio à base de peixes da região. Os associados da Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (Peixe SP) e produtores da região serão os principais fornecedores de matéria-prima para os pratos. Além disso, haverá atrações musicais e playground todas as noites. 

A iniciativa possui parceria com a Prefeitura Municipal e apoio do Sindicato Rural. "Esse é mais um evento que entrará para o calendário oficial da nossa cidade, com pratos típicos e valorizados pela gastronomia. Outro benefício é que irá beneficiar nossas entidades assistenciais. A expectativa é grande e esperamos que o evento seja um sucesso", ressalta o prefeito, Ademir Maschio. 


A piscicultura em Santa Fé 

Santa Fé é considerada uma importante produtora de tilápia em tanque-rede do Brasil. Localizada às margens do reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) de Ilha Solteira, a cidade oferece condições climáticas favoráveis e boa qualidade da água. A atividade na região é desenvolvida em todos os ciclos e a aquicultura vem ganhando destaque em nível nacional e internacional no ramo aquícola, gerando novos empregos e aumentando a arrecadação para o município. Santa Fé possui várias unidades de engorda de tilápia, além de frigoríficos de peixes, fábricas de ração, laboratórios de alevinagem e fornecedores de materiais e equipamentos. 

Reveja o Fish TV News sobre a Aquishow 2017, em Santa Fé. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS