Santa Catarina recebe projeto que prevê custos de produção da aquicultura

A iniciativa, que ocorre em todo o Brasil, será realizada nos municípios de Joinville, Florianópolis e Tubarão

Por Fish TV - 31/05/2016 em Notícias / Aquicultura

O projeto "Campo Futuro da Aquicultura" chega em Santa Catarina nesta semana. Estão programados três painéis para levantamento de custos de produção nos municípios de Joinville, hoje, Florianópolis, em 1º de junho e Tubarão, 2 de junho. O projeto, desenvolvido pela Embrapa, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e por parceiros, vem visitando polos produtivos de diferentes espécies desde 2014. 

Joinville e Tubarão, por exemplo, receberão dois painéis sobre tilápia em viveiro escavado e Florianópolis o assunto será ostras. "Será a primeira vez que o projeto incluirá uma espécie da maricultura e que possui sistema de produção bem distinto", explica Andréa Muñoz, pesquisadora da Embrapa. 

Andréa ressalta também que as instituições parceiras da iniciativa estão em contato direto com o aquicultor em cada polo. Elas podem orientar o trabalho de mobilização de produtores e técnicos, auxiliar na moderação da coleta de dados, ajudar nas visitas técnicas e no monitoramento mensal de custos de produção e preços de mercado, além de canalizar eventuais demandas do setor para a CNA e a Embrapa.

Fonte: Imprensa da Embrapa Pesca e Aquicultura
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS