REUNIÃO ALINHA INTERESSES DE SETORES DA AQUICULTURA E PESCA

Principal ponto debatido foi estruturação da Secretaria de Aquicultura e Pesca

Por Fish TV - 15/02/2018 em Notícias / Aquicultura

Diversos representantes dos setores da aquicultura e da pesca se reuniram com o secretário da pasta responsável, Deyvson de Souza, para alinhar os interesses de todas as partes. Assuntos como a estruturação da Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (SEAP) estiveram na pauta dessa reunião.

De acordo com o secretário Deyvson, a SEAP recebeu uma competência que precisa ser estruturada, que é a análise de risco de importação. "A gente precisa montar uma coordenação bem técnica sobre essa questão, e principalmente, dar segurança ao nosso produtor. Muita gente está querendo investir no camarão e a gente precisa dessa segurança jurídica", afirma.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, que representou a entidade na reunião, tratar desses assuntos tem fundamental importância para o fortalecimento da carcinicultura. "Não temos a menor dúvida de que o cultivo de camarão marinho é a atividade de maior potencial para estruturação de uma sólida ordem econômica no meio rural brasileiro", destaca Itamar.

Aguardando o decreto que regulamenta a estruturação da SEAP na Presidência da República, Deyvson vê com bons olhos que essas reuniões já comecem a acontecer. "Acho que o mais importante de tudo isso é a integração. Hoje todo o setor está reunido em prol do crescimento da aquicultura, da pesca, e do fortalecimento das áreas através da Secretaria", conclui.

Também estiveram presentes na reunião o Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (COMPESCA), a Associação Brasileira da Indústria de Pescados (ABIPESCA), a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) e o Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (CONEPE).

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS