Programação da Zootec reserva espaço para aquicultura

Entre as atividades do evento, que acontece de 22 a 24, estão workshop de processamento de pescado e palestras sobre os desafios do setor

Por Fish TV - 18/05/2017 em Notícias / Aquicultura

A 27ª Zootec, realizada de 22 a 24 desse mês, em Santos (SP), contará com uma maratona de atividades voltadas para todos os segmentos de produção e comercialização de produtos à base de carne. Os participantes poderão aproveitar cerca de 30 atrações simultâneas que acontecerão durante os três dias de evento. Na área de aquicultura, será realizado um workshop sobre boas práticas de processamento de pescado. O encontro ocorre na segunda-feira, dia 22, das 13h30 às 18h30. Um dos destaques é uma visita na planta piloto de processamento de pescado do Instituto de Pesca. 

Outra iniciativa relacionada à área será uma programação de debates sobre as tendências e os aspectos tecnológicos do mercado. As palestras acontecem durante o Simpósio "Cadeia Produtiva de Organismos Aquáticos", na terça-feira, dia 23. Entre os palestrantes está o apresentador do programa Aqua Negócios da Fish TV, Fábio Sussel. O pesquisador apresentará o tema "Panorama da Aquicultura no Brasil: é necessário transformar potencial em realidade".  

De acordo com ele, a discussão não será voltada para o lado motivacional, mas sim será uma espécie de alerta para o quanto o setor ainda precisa evoluir e otimizar o potencial que existe no país. "A aquicultura brasileira já tem um bom nível de tecnificação. Mas, isso ainda é pouco para atender a demanda global por alimentos. O mundo já está considerando a produção de proteína aquática como a nova fronteira de produção de alimentos. Para não ficarmos fora desse contexto precisamos ser profissionais competitivos", ressalta. 

Debates sobre aquicultura já foram feitos em outras edições da Zootec. "Nesses anos de evento, esse setor ganhou cada vez mais espaço, já que é notório o desenvolvimento desse segmento no Brasil nos últimos anos. Mas, sabemos que ele pode crescer ainda mais. Por isso esses tipos de encontro são tão importantes", destaca o presidente da Zootec, Celso Carrer. Para mais informações acesse o site do evento
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS