Piscicultura comemora exportação para a China

Ao todo, 11 plantas foram habilitadas para exportação de peixes de cultivo

Por Priscila Gomes - 09/04/2020 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 14/04/2020 as 15:48

“Um avanço bastante significativo. Vejo como um ganho, abre oportunidades”. É assim que o presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, define a habilitação de 11 plantas para exportação de peixes de cultivo para a China. As empresas habilitadas para exportar tilápias são Copacol (PR), Netuno (BA), Trutas NR (MG), Vitalmar (SC), Global Food (SP), C.Vale (PR), Zaltana (RO), Frigopesca (MT), Lakes Fish (GO), Pescado DuVale (RO) e Bem Bom Pescados (GO).

 Em 2019, a tilápia foi considerada o carro-chefe dos negócios internacionais, com alta de 19% no volume exportado. “Nosso potencial de produção é enorme e com a demanda de peixes de cultivo pela China temos a chance de alavancar exponencialmente os nossos números”, ressalta o presidente. 

 A conquista do setor é resultado da atuação dos empresários e da entidade junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “É uma demanda antiga da atividade. Estamos celebrando, pois temos confiança na qualidade do peixe brasileiro, que atende aos mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar. Trabalhamos constantemente para melhorar os nossos processos, eliminando possibilidades de falha ou irregularidade de fornecimento”, declara.

Veja a declaração do presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, para a equipe de jornalismo da Fish TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS