PEIXE BR LANÇA CAMPANHA PARA CONSUMO DE PEIXES DE CULTIVO

Ação tem o objetivo de aumentar o consumo anual de proteína aquática pelos brasileiros

Por FishTV - 16/08/2018 em Notícias / Aquicultura

Com o objetivo de levar mais informações sobre os peixes de cultivo do Brasil para os consumidores e, assim, contribuir para o aumento do consumo, a Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) e seus mais de 100 associados estão lançando uma campanha nacional como parte da ação "Semana do Peixe", que vai até o final de setembro.

O brasileiro consome cerca de 9,5 kg de peixes por ano. É pouco. A recomendação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) é de 12 kg/hab/ano, porém, a média mundial é superior a 20 kg/hab/ano. "Precisamos impulsionar o consumo no Brasil. Trata-se de um alimento rico e extremamente saudável", ressalta Francisco Medeiros, presidente executivo da PEIXE BR.

[imagem1]
 
Para a associação, é preciso valorizar os peixes de cultivo, como tilápia, tambaqui, pacu, tambacu, pirapitinga, tambatinga e dezenas de outras opções. São essas as espécies que mostram o potencial de produção de peixes no país. Do consumo per capita atual (9,5%), apenas 1/3 é de peixes de cultivo produzidos no Brasil, pois grande parte da importação é de peixes como panga e salmão, vindos de outros países.
  
A campanha para aumento da demanda interna dos peixes de cultivo da PEIXE BR focará no consumidor final. Para isso, serão realizadas ações para sensibilizar e engajar os vários agentes da cadeia produtiva, como produtores, indústrias, varejistas, restaurantes e food service. Para mais informações acesse o site da associação ou envie um e-mail para: imprensa@textoassessoria.com.br

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS