GeneSeas obtém certificação Best Aquaculture Practices

Empresa torna-se a primeira fazenda no Brasil a obter a certificação internacional avalizada pela organização Global Aquaculture Alliance

Por Fish TV - 28/09/2016 em Notícias / Aquicultura

A Geneseas se tornou a primeira empresa no Brasil a obter a certificação "Best Aquaculture Practices" (BAP), avalizada pela organização "Global Aquaculture Alliance" (GAA). Após  análise independente conduzida pela Acoura Marine, a Geneseas foi premiada com a certificação BAP para padrões em Tilápia.
A recente certificação significa que a Geneseas pode protagonizar um papel chave no fornecimento de pescados obtidos de maneira sócio responsável para o Brasil e mercados internacionais. O BAP deve beneficiar as exportações da Geneseas, pois mostra um comprometimento da empresa com desenvolvimento socioambiental sustentável.


"Nos sentimos honrados em ser a primeira empresa no Brasil a receber uma certificação tão importante, que evidencia o comprometimento da Geneseas com as melhores práticas mundiais em aquacultura e com o desenvolvimento da região onde estão os mais importantes produtores de tilápia do Brasil. Temos orgulho em possuir produtos livres de químicos, ajudando a manter sólidas relações com as partes envolvidas na região.", explica Breno Davis, Presidente da Geneseas. 

A Geneseas, localizada na bacia de Ilha Solteira, é um dos principais produtores e processadores integrados de tilápia no Brasil. Está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção da ração, passando por alevinagem, piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais. Além disso, distribui outros produtos de pescados, como salmão e camarão.

Conheça mais sobre a empresa: www.geneseas.com.br
Para mais informações sobre o BAP, acesse www.bap.gaalliance.org

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS