Festival Gastronômico da Tilápia estimula a piscicultura de Santa Catarina

O evento será realizado no município de Gaspar nos dias 11, 12 e 13 de março

Por Fish TV - 22/02/2016 em Notícias / Aquicultura


Para quem aprecia um prato de peixe, a 2ª edição do Festival Gastronômico da Tilápia é uma boa pedida para o final de semana de 11 a 13 de março, em Santa Catarina. Além de saborearem o cardápio à base da espécie, os visitantes poderão conhecer de perto o resultado da piscicultura da região de Gaspar, município sede do evento. "O local tem aptidão para a produção de peixes, com recursos hídricos e topografia favorável para a construção de viveiros escavados. Em breve, gravaremos um programa sobre o assunto", ressalta Fábio Sussel, apresentador do Panorama Aqua Negócios, da Fish TV. 

O Festival, que é promovido pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Agricultura e Aquicultura, integra a programação de aniversário do município e acontece na Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda. Haverá atrações na praça de alimentação e, ainda, shows musicais todos os dias. 

Sussel destaca a importância de iniciativas da área de gastronomia que utilizam peixes de criação. "Além de aspectos relacionados à sustentabilidade ambiental, os animais são abatidos em água com gelo e processados em ambiente limpo e climatizado, conferindo maior qualidade e segurança alimentar ao pescado. A Fish TV apoia essas ideias que incentivam novos hábitos", afirma.  O Festival tem entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

A Tilapicultura foi tema de uma dos episódios do Panorama Aqua Negócios. Reveja o programa aqui.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS