Feira Paraná contará com simpósio sobre aquacultura

Evento debaterá inovação, tecnologia e empreendimentos do setor no país

Por Matheus Ferreira - 14/10/2019 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 29/10/2019 as 15:31

A Feira Paraná, que movimenta o setor do agronegócio paranaense, ocorre entre os dias 18 e 27 de outubro em Ponta Grossa. E o setor de aquacultura está representado no evento.  Na feira, ocorrerá o 1º Simpósio de Aquacultura dos Campos Gerais, que será realizado no dia 23 de outubro, das 13h às 18h30.

João Moutinho, organizador e palestrante do simpósio acredita que o evento irá agregar para o crescimento do setor. “Pensamos neste simpósio como um instrumento para promover a atividade na região, até porque há muito interesse. A ideia é trazer representantes do cenário nacional para falar do mercado e prospectar informações. Queremos criar uma atmosfera positiva para os negócios neste setor”, comenta.

A programação do Simpósio iniciará com a palestra “Organização setorial da Piscicultura no Brasil” com Francisco Medeiros. Em seguida, “Tilabras - A nova geração da Tilápia do Brasil”, que será ministrado por Nicolas Landolt. A tarde de palestras ainda contará com “Peixes Globais – A Tilápia e o Pangassius para São Paulo e Brasil”, apresentada por Emerson Esteves.

Outras duas palestras fazem parte da programação,“Pangassius – Uma realidade global e para o Brasil com grande finde de proteína animal” com Fábio Brandão e “Inovação e Tecnologia para Aqua Business – um novo mundo real” com João Moutinho.


1º Simpósio de Aquacultura dos Campos Gerais

Data: 23/10

Horário: 13h às 18h30

Local: Centro de Eventos de Ponta Grossa - Pavilhão Agrotech

Para saber mais acesse: www.feiraparana.com.br

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS