Exportação de tilápia deve crescer 10% em 2017

Produção atingiu 70 mil toneladas e movimentou mais de 300 milhões de reais no ano passado

Por Fish TV - 19/01/2017 em Notícias / Aquicultura

Conforme previsão da Associação Brasileira da Indústria de Pescados (ABIPESCA), o setor vem apresentando crescimento e precisa ser estimulado nesse momento. A tilápia é o principal produto do segmento o Brasil, com potencial para ampliar a atuação brasileira no mercado internacional.

Para isso, é necessário equilibrar as tecnologias em relação às potências mundiais do setor, como China, Vietnã, Indonésia, Equador, entre outros. Essa vantagem permite aos nossos competidores menores custos na produção e maiores rendimentos em outras partes do processo. Mudar este cenário depende do movimento que a ABIPESCA vem fazendo, assim como de manobras econômicas de fomento, vindas do Governo.

A modernização de parques industriais, promoção do produto nacional no estrangeiro, e até uma mudança de câmbio favorável seriam alguns pontos de avanço no mercado de produção da tilápia do país. Ainda, um conjunto de políticas incentivadoras, como a isenção de impostos sobre maquinários e tecnologias, ou a renovação de estradas, portos e aeroportos nacionais, viabilizariam, quem sabe, um crescimento ainda maior que o previsto.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS