EMBRAPA DISPONIBILIZA PUBLICAÇÃO DE MELHORAMENTO GENÉTICO NA PISCICULTURA

Documento pode ser acessado gratuitamente

Por Fish TV - 27/08/2018 em Notícias / Aquicultura

"Programas de melhoramento genético na piscicultura" é o nome da nova publicação lançada pela Embrapa Pesca e Aquicultura, na Série Documentos. A obra descreve programas de melhoramento genético de sucesso na piscicultura mundial, apontando tendências sobre o tema e indicando as futuras contribuições que programas deste tipo podem proporcionar para espécies nativas  no Brasil.

Com 64 páginas, a publicação é resultado do trabalho de conclusão de curso da zootecnista Gisele Ferreira da Silva, que fez estágio na Embrapa Pesca e Aquicultura, e que hoje é coorientanda da pesquisadora Luciana Shiotsuki, da mesma Unidade. "Em função de ser um tema muito amplo, tivemos que focar o documento na abordagem do melhoramento genético de peixes comerciais", explica Luciana. "Há poucos trabalhos em português abordando o assunto e por isso escolhemos esse tema, realizando uma ampla revisão bibliográfica, com uma abordagem mais acessível", detalha.

Entre os autores, estão também os pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura Luciana Villela, Luiz Eduardo Freitas, Luciana Ganeco e Eduardo Sousa Varela, além dos zootecnistas da Universidade Federal do Paraná Rodrigo de Almeida Teixeira e Laila Talarico Dias.

Mais informações sobre o tema no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Fonte: Embrapa 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS