É inaugurado novo laboratório no Centro de Aquicultura da Unesp

O novo espaço, que está localizado em São Vicente, São Paulo, recebe o título de laboratório central da Rede de Pesquisa em Aquicultura Sustentável

Por Fish TV - 11/07/2017 em Notícias / Aquicultura

Foi inaugurado o Laboratório de Aquicultura Sustentável do Centro de Aquicultura da UNESP, no início de julho, no Campus de São Vicente. O espaço, financiado pela FINEP, MCTIC, CNPq, MPA e FAPESP, além da contrapartida da Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP, foi construído para ser o laboratório central da Rede de Pesquisa em Aquicultura Sustentável, formada por cerca de 40 pesquisadores de todo o Brasil. 

O local realizará análises de energia, carbono, nitrogênio e fósforo em amostras sólidas, líquidas e gasosas. Permite medir a emissão de gases do efeito estufa e realizar análises de cilcagem de nutrientes. Além disso, está equipado para realizar análises fisiológicas com a determinação do consumo de oxigênio e das cargas liberadas de amônia e fósforo pelos organismos de cultivo em todas as fases de seu ciclo de vida. As pesquisas possibilitam a determinação da capacidade de suporte dos ambientes de cultivo, tais como reservatórios onde são instalados tanques rede e viveiros. O laboratório foi implantado pelo professor Wagner Valenti e está sob a responsabilidade da professora Alessandra Augusto. 

Fonte: Imprensa Unesp 

Episódio especial sobre o Caunesp no Fish TV News 

A equipe de jornalismo do Fish TV News gravou um episódio especial sobre o Centro de Aquicultura da Unesp no início de julho. As gravações foram feitas na sede do Caunesp, em Jaboticabal, São Paulo. O programa mostrará a história do local, os detalhes do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura e ainda as pesquisas de laboratórios do Centro. O conteúdo está em fase de roteirização e, em breve, entrará no ar pela Fish TV. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS