Diversão é lei no Aquário do Guarujá

No Acqua Mundo a interação com os animais ultrapassa os limites dos vidros

Por Fish TV - 06/11/2014 em Notícias / Aquicultura

"Nossa principal missão é fazer com que valha à pena esses animais estarem presos aqui". É com este pensamento que o educador ambiental Amarildo Justo explica o objetivo do Acqua Mundo, o aquário do Guarujá, no litoral paulista. Para o funcionário, ambientes assim proporcionam o aprendizado sobre as espécies selvagens.

Para atingir o objetivo, o maior atrativo do gênero da América Latina conta com 49 recintos e mais de 5 mil animais expostos de 170 espécies diferentes. Pinguins, lobo-marinho, peixes de água doce e de água salgada são as atrações do local. Além de apreciar os animais através dos enormes aquários, os visitantes podem ainda presenciar a alimentação dos animais que é feita em horários específicos. 

Mas o grande diferencial do Aquário do Guarujá é o mergulho no tanque Oceano, onde é possível mergulhar com animais da fauna marinha, como peixes mero e robalo, tubarões lixa, tartaruga marinha e espécies diferentes de raias. Tudo com acompanhamento de um mergulhador profissional. Durante as gravações no Acqua Mundo, a repórter Gabriela Boesel experimentou dessa sensação: "Foi uma experiência realmente incrível. Sempre tive muito medo de tubarão, mas a satisfação é tão grande que a gente esquece o medo e aproveita cada segundo".
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS